MPF investiga excesso de professores ‘ para quantidade pequena de alunos’ em Casinhas. Noticia foi destaque no ABTV da Rede Globo de Telvisão

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil público para apurar irregularidades na contratação de professores em Casinhas, no Agreste pernambucano.

Segundo portaria publicada pelo ministério, há " contratação de professores e funcionários em quantitativo elevado para a quantidade pequena de alunos e na existência de contratados que não exercem efetivamente o serviço, nos exercícios de 2013 e 2014.

Os recursos para as contratações são do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), ainda segundo o MPF. Em nota ao G1, a secretária de Educação de Casinhas, Carla Henrique, ressaltou que "o quadro de profissionais que atende a rede municipal de ensino, compreendida entre creche, pré-escola e ensino fundamental, foi estruturado de forma coerente com as necessidades de cada escola, de modo a garantir o acesso e a permanência dos alunos com a oferta de uma educação de qualidade".

O MPF determinou que a Secretaria de Educação de Casinhas envie a documentação referente aos contratos dos docentes por unidade de ensino nos anos de 2013 e 2014. Além disso, também foi ordenado que a prefeitura encaminhe ao Ministério o "registro de ponto dos funcionários e professores de cada escola municipal, de 2013 até o corrente ano".

A secretária informou também que o município "estará providenciando o envio da documentação e as respectivas informações dentro do prazo solicitado, com vistas de subsidiar esse procedimento administrativo".

Veja o vídeo



Fonte: Do G1 Caruaru
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 10/11/2015