Em ampla reunião da associação, Alpargatas de Virgulino anuncia sua formalização e divulga plano de ação para 2016

(Fotos: Mário Andrade/Divulgação)


Na ocasião, houve ainda a apresentação das principais propostas da entidade para o primeiro semestre de 2016: um novo espetáculo junino e a publicação de um livro sobre Casinhas.

A (agora) Associação Cultural e Artística Alpargatas de Virgulino anunciou sua formalização na última quinta-feira (18), durante uma ampla reunião ocorrida no auditório da Escola São Luiz, no Centro de Casinhas. O encontro contou com a presença dos membros da entidade e convidados, a exemplo da prefeita Rosineide Barbosa e seus assessores, Agaci Soares, Walter Borges e Manoel Gomes (Biguril), além do secretário municipal de Juventude, Cultura e Esportes, Sinha do Junco.

Na abertura, houve uma apresentação sobre o que é uma Associação Cultural e Artística e a leitura e aprovação do Estatuto e do Regimento Interno da entidade. Em seguida, aconteceu a apresentação e aprovação dos membros do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal para o triênio 2015/2018. "Vamos atrair todas os segmentos culturais do município para dentro da associação, desenvolver projetos, ir em busca de parcerias, seja na esfera municipal, estadual e federal. Afinal, o Brasil tem muito dinheiro pra investir em cultura, basta a gente se organizar e entrar na legalização, como estamos fazendo agora. Temos tudo para fazer o diferencial", afirmou o presidente da Alpargatas, Maurício Barbosa.

Na oportunidade, Maurício também destacou as propostas para o plano de ação da entidade no primeiro semestre de 2016: o novo espetáculo da Quadrilha Junina Alpargatas de Virgulino e a publicação do livro "Casinhas de Todos os Tempos". "Queremos superar todas expectativas quanto ao espetáculo junino que vamos realizar no próximo ano, mas especialmente garantir a nossa participação no Concurso de Quadrilhas da Globo Nordeste. Também vamos organizar a publicação de um livro que reúna todo o acervo sócio-cultural de Casinhas, após uma pesquisa minuciosa sobre a origem das nossas comunidades, com detalhes e curiosidades sobre a nossa história de uma maneira geral. A Alpargatas pretende presentear o município com o lançamento da obra por ocasião do seu aniversário de 21 anos de emancipação política, no dia 12 de julho de 2016", contou.

(Fotos: Mário Andrade/Divulgação)     
A prefeita Rosineide Barbosa parabenizou a família Alpargatas pela iniciativa: "Quero parabenizar todos vocês pela iniciativa e agradecer pelo empenho em querer levar o que temos de melhor a oferecer em termos de cultura aos quatro cantos de Pernambuco. Estou à disposição da juventude de Casinhas como um todo, porque tenho absoluta certeza de que todos vocês querem ver este município crescer e se desenvolver cada vez mais.


Fonte: blog maiscasinhas
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 23/11/2015