Segunda Feira Haverá Caminhada Contra o Câncer de Mama em Vertente do Lério

(Foto Divulgação)
Com o objetivo de conscientizar às pessoas da importância de cuidar da saúde e, de modo especial chamar atenção das mulheres e dos homens também, sobre os cuidados preventivos que devem ter, para evitar se acometido pelo câncer de mama, a secretária de saúde do município via realizar a II Caminhada de Prevenção Contra o Câncer de Mama.

A concentração será às 08h da manhã na praça academia das cidades de onde saíram pelas ruas da cidade em caminhada até a frente da prefeitura, realizando á distribuição de folders informativo contendo orientações sobre os sintomas e sinais que podem identificar o possível câncer, entre às informações é bom lembrar que a realização do alto exame de toque nas mamas é um grande aliado para detectar algo diferente nos seios.

Deixe de lado a vergonha, preconceito e principalmente o medo, pois essas são atitudes que podem levar você a morte, portanto cuide – se e faça o exame de prevenção. O câncer tem cura sendo identificado no começo.

Lembramos, que os cuidados e a prevenção para evitar o câncer não deve ser realizado apenas este mês por ocasião do Outubro Rosa, os cuidados precisam ser uma rotina.

Apesar de muitas vezes o câncer de mama não possuir causa específica, algumas medidas podem ser tomadas como prevenção. 

A principal forma de prevenir-se é ter uma alimentação saudável, balanceada e rica em alimentos de origem vegetal. É importante também evitar embutidos e o consumo excessivo de carne vermelha. Atividades físicas e hábitos saudáveis de vida, como não fumar nem ingerir bebida alcoólica, também ajudam a evitar a doença.

Atenção: O diagnóstico precoce é essencial para a cura dessa doença, sendo assim, é fundamental procurar regularmente o médico.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 17/10/2015