Professor uma Vida de Sacerdócio Dedicada ao Saber

(Divulgação)
Professor, educador, monitor, orientador, formador de opinião, não importa o nome que lhe é dado. Afinal de contas, ser professor é servir ao outro como repassador de conhecimentos e, em muitos casos; é pai, amigo, irmão, confidente, enfim se torna uma série de coisas influentes na vida do ser humano.

15 de Outubro dia dedicado ao mestre educador; e a redação deste blog, vem felicitar a todos dizendo “Nunca desista daquilo que você se colocou a disposição dentro da profissão que escolheu para viver”, pois sabemos que muitas coisas ainda se faz necessário em nosso Brasil para que realmente o quinze de outubro seja motivo de comemoração, mas uma coisa é certa, o que edifica o ser professor é olhar no futuro e perceber que muitos passaram pelas carteiras (cadeiras) de suas salas de aula e estão fazendo a diferença em sua comunidade, em seu estado e no país.

Neste dia pense no bem que você amigo professor com seus conhecimentos, adquiridos às vezes com muito sacrifício estar fazendo ao seu próximo. Portanto busque sentir nos pequenos gestos a grandeza do seu trabalho, sabemos que por muitas e muitas vezes da vontade de desistir e não mais seguir em frente, vislumbrando novos horizontes.

Lembre – se meu querido professor (a), o seu trabalho é um sacerdócio e um dom dado por Deus, então não jogue fora este talento entregue a você pelas mãos do próprio Cristo Jesus, o qual até hoje é o maior mestre (professor) de toda humanidade.

Se muitas vezes não tens o reconhecimento devido, é porque tudo que foi colocado em suas mãos terá uma recompensa bem maior, que o reconhecimento que você deseja. Quem ama a educação cumpri com muito carinho suas atribuições de educador de um povo, inovando mesmo quando tudo caminha no sentido contrário, pois o dinheiro é preciso, porém não é tudo em nossas vidas.

Quem faz da educação um sacerdócio, sempre terá algo para agradecer e comemorar.
Feliz dia do Professor!



Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 14/10/2015