Guerra Religiosa nos dias Atuais

(IMAGEM DO GOOGLE)
Não consigo entender a mentalidade de alguns lideres que se dizem cristão, e muito menos suas atitudes; pois enquanto vivemos em uma sociedade desunida e sem amor e respeito pelo próximo, os que deviam promover o amor, antes buscam causar transtorno e provocações e cidades alheias.

Na última segunda feira (05), assisti a uma cena que me deixou muito triste, e sei que ao escrever essas poucas linhas, seja até hostilizado por alguns desses lideres.

Mesmo com a nossa carta magna (constituição) rezando em seu artigo V,  “ QUE É LIVRE A LIBERDADE DE CULTO”, um lide de uma denominação evangélica (protestante) da cidade de Surubim, esteve na cidade do Ouro Branco – Vertente do Lério, no momento em que estava para acontecer uma celebração na Igreja Católica Apostólica Romana por ocasião dos festejos alusivos a padroeira do município Nossa Senhora das Victórias, e bem de frente do templo católico, parou o seu carro com uma caixa de som em cima, e ao lado de duas senhoras começou a pregar, acontece, que o mesmo ficou a desafiar o padre e a todos que professam a fé católica.

Todos sabem, que professo a fé evangélica, porém em meu pequeno entendimento, acredito não ter necessidade de tal atitude, haja vista a Bíblia a qual acredito ser a palavra de Deus, nos ensinar que devemos ser sábios e, lamentavelmente naquele momento o pastor não teve sabedoria suficiente para ministrar a palavra da vida.

Eu não estou aqui defendendo e muito menos acusando quem quer que seja; mas penso que tal atitude no lugar de ganhar ovelhas para o rebanho de Cristo, deixou um clima de guerra.
Também entendo que o Senhor Jesus Cristo nos enviou para anunciar as boas novas de salvação, mas não é por força e nem opressão, todos devem receber o evangelho por amor, não adianta força a barra, pois a salvação é pessoal e intransferível, e não gerando sentimento de guerra que iremos levar as pessoas a Cristo.

O meu papel e o nosso papel é mostrar com carinho o amor ágape do Senhor pelas pessoas, pois ao fazer a nossa parte devemos fazer às mesmas refletirem sobre suas escolas, e não força elas a aceitarem o que acreditamos, pois se o próprio Jesus, nos ensina que somos livres para escolher o caminho, então  quem somos nós para querer obrigar alguém a seguir o que seguimos.

A lei humana nos diz que devemos respeitar os cultos de outras pessoas, e a palavra de Deus fala que devemos saber conviver bem com as diferencias, portanto faça – mos o nosso dever de servos, apresentando a vida de cada um no altar do Senhor e todo poderoso Jesus Cristo.

Deixo uma pergunta “quantas vidas irão se voltar para Cristo?” com tais atitudes, muito pelo contrario, estou presenciado até hoje gente que nunca colocou os pés e nenhum templo, seja ele católico ou evangélico falarem “são esses os santinhos, que apregoam o amor”, em outras palavras, o pastor que não pastoreia nenhum templo aqui veio dificultar o trabalho dos que aqui já difundem o evangelho.

O povo vive se matando de todas as formas, e nós não estamos vendo, então devemos verdadeiramente ser servos, e não fariseus e hipócritas, pois muitos lideres  usam da palavra de Deus para tirar proveito próprio, e suas vidas são um verdadeiro desastre.

Eu mesmo já trouxe a Vertente do Lério, vários irmão como assim nos chamamos, inclusive dois ex – padres, e nenhum deles agiram com a falta de sabedoria do pastor que esteve por aqui na segunda feira pela manhã.

Senhor usa-me de acordo com o teu querer e não de acordo com ás minhas vontades.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 07/10/2015