Despi – se de Roupas não Significa se Despir de Caráter

(Foto Autorizada por Cleidiana Sales)
Vivemos e convivemos em uma sociedade machista, preconceituosa e de falso moralismo, pois, é muito comum julgarmos pessoas pela forma que se vesti ou nem mesmo usam muita vestimenta em seus corpos, que passamos a fazer juízo de valor desta ou daquela pessoa, pelo seu modo de agir ou se vestir.

Hoje às pessoas costumam postar seus momentos de alegria e felicidade nas redes sociais, então quando um homem ou mulher independente da idade compartilhar em seus perfis sociais, fotos com roupas curtas, biquines, sungas e outros tipos de roupas que deixe seus corpos em exposição, então vemos muitos comentários desagradáveis, inclusive temos conhecimento que muitas dessas pessoas são tratadas como uma pessoa vulgar e sem o mínimo de valor moral. O que torna isto em um grande erro, pois pergunto o que é pior “ uma pessoa demonstrar sua felicidade sendo realista consigo mesma e com os outros, ou se portar como falso moralista que pregam uma coisa e vivem outra totalmente contrária ao que prega? “

Portanto busque fazer a sua parte e bem feita, porque a vida das pessoas alheias só diz respeito a elas próprias. Muitos se apegam a religiosidade para justificar o seu intrometimento e julgamento sobre o próximo, isto é certo?

A bíblia que acredito ser a palavra de Deus diz: “A salvação é pessoal e intransferível”, para tanto o nosso papel é respeitar a particularidade de cada um, afinal, o que temos haver com quem valoriza o seu próprio corpo, seja expondo nas redes sociais, ao vivo ou onde quer que seja. A vida do ponto de vista humano é da pessoa e não de terceiros, portanto eles (elas) podem fazer como quiser com sua vida, mesmo que o que ela (e) faça não nos agrade, ainda assim devemos o respeitar e não julgar pela aparência.

Lembro que a salvação vem de Deus pela sua graça e amor a todos, portanto mais uma vez pergunto “Você ama o seu inimigo verdadeiramente?, Então porque julgar às atitudes dos outros, se nossas atitudes somente não é o suficiente para nos salvar; porque a palavra de Deus nos fala que a Fé sem as obras é morta e vice – versa. Portanto precisamos ter as duas juntas Fé e Obras”.

No olhar humano inimigo é inimigo e não merece nenhuma consideração, mas não é isso que Cristo Jesus quer de cada um de nós, Ele deseja que amemos todos sem distinção, e se não temos a capacidade de amar todos em verdade, também não temos forças para julgar a atitude do outro.


A amiga internauta e leitora deste blog, Cleidiana Sales tem 33 anos de idade e escreveu o seguinte texto em sua pagina do FACEBOOK:

(Foto Autorizada por Cleidiana Sales)
Tem gente que pensa que viver com roupas compostas, ir à igreja frequentemente, estar sempre lendo a Bíblia, seguir uma religião que ele (a) acha que é a mais correta do mundo, não viver em festas, já se considera santo e salvo. Julgam as pessoas como se fossem almas perdidas e sujas. Olham as outras pessoas por cima, de nariz empinado, como se tivesse olhando um saco de lixo. Se incomodam com a maneira como as outras pessoas vivem, sem respeitar as diferenças, sem respeitar as outras religiões, que mesmo não sendo tão corretas para os demais, mas todo ser humano tem o direito de viver como quiser e depois acertar as contas com Deus, é claro, assim como cada um tem o direito de escolher sua religião e isso deve ser respeitado. Isto está na lei. É um direito de todos. E para você que se acha a pessoa mais santa do mundo, faça por você. Não julgue os outros. Deixe que Deus faça isso. Se já é difícil tomar conta da própria vida, imagine se preocupar com a vida dos outros. 

Ela ainda continuou “Queridinhos, não confunda as coisas. Gosto de expor meu corpo tanto no dia a dia, quanto nas redes sociais,dependendo do lugar e da ocasião é claro, pois me visto de acordo com o ambiente. Afinal de contas não só posto fotos em ambientes como praia, piscina ou em festas de rua. Também posto fotos com roupas compostas e adequadas à ambientes como escolas, igrejas,reuniões, formaturas e coisas desse tipo. Além disso, posto status que mostram que sou uma pessoa crítica e não apenas um corpo a amostra. Isso é só uma vaidade minha. Sou inteligente o suficiente para ter discernimento das coisas. Papo furado,sem proveito, não me interessa e nem me acrescenta em nada. Seja inteligente. Me conquiste com a alma e o coração. ‪#‎PenseNisso!

Significado de Caráter

É o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade é inerente somente a uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento.

Caráter é o conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinaram a conduta e a concepção moral; seu gênio; humor; temperamento, este, sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.


Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 18/10/2015