Caminhada Contra o Câncer de Mama Recebe Adesão de Escola do Município

(Foto: Divulgação)
Nesta segunda feira 19 de outubro, a secretaria de saúde do município de Vertente do Lério, realizou a II Caminhada Contra o Câncer de Mama. Com objetivo de chamar atenção das mulheres para a importância de cuidar de sua saúde e prevenir o câncer de mama, evitando assim mortes por este mal que pode ser evitado, se identificado precocemente.

Estudantes e professores de escola do município abraçaram esta causa e participaram da caminhada, além de toda equipe da secretaria de saúde; outras secretarias também estiveram juntas imbuídas de um só propósito que é salvar vidas. A caminhada teve sua concentração na praça academia das cidades sendo realizada uma atividade física pelo educador físico Victor Silva, logo em seguida seguiu até a praça da bíblia em frente ao prédio da prefeitura local, onde um houve uma rápida palestra de orientação proferida pelo médico Rodrigo Arruda e pela enfermeira Daniele Duda.

O secretário de Saúde Antonio Barbosa agradeceu a todos pela participação e equipe do CRAS municipal pela confecção dos brindes que foram distribuídos a população durante o percurso da caminhada. Já o prefeito Daniel Almeida que esteve presente ao lado de sua esposa primeira dama Ângela Almeida, destacou a importância do evento e disse: “enquanto eu for o prefeito deste município, estarei procurando fazer o melhor para esse povo”.
(Foto: Divulgação)

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 20/10/2015