Falso Moralismo de um Povo

A atriz Maria Alves em seu perfil no facebook, fala sobre cenas de Verdades Secretas da Rede Globo de Televisão, onde o ator Rodrigo Lombardi em seu personagem transa ao mesmo tempo com a mãe e com a filha, que na trama é sua enteada e menor de idade. Segundo o relato da atriz; ninguém tem feito um protesto ou comentário que vá de encontro ás cenas, diferentemente de quando as atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg deram vida a um casal de Lésbicas (Gay), leia abaixo o texto escrito pela a atriz.

Engraçado está tudo tão calmo em relação á série Verdades Secretas, em especial esse casal da foto, nenhum comentário. O padrasto transa com a mãe e com a filha ao mesmo tempo e não vejo nenhum protesto! O padrasto, vivido pelo ator Rodrigo Lombardi, é bem mais velho do que a enteada, explicitando melhor ‘Ela é Menor de Idade’.

Nada demais né? Se fosse um beijo entre dois homens ou duas mulheres seria um verdadeiro escândalo! Recentemente tivemos muitas postagens por aqui, detonando com a última novela da Rede Globo, que abordou o relacionamento entre duas mulheres idosas.

Elas sofreram todo tipo de agressão e não foi somente porque eram duas mulheres e sim porque eram duas mulheres VELHAS (isso mesmo, eram chamadas assim), descriminadas duas vezes, porque eram mulheres e porque eram velhas! Pasmem as agressões não eram contra as personagens e sim contra as extraordinárias atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, ouvi constantemente as referidas atrizes serem chamadas de sapatões velhas e sem vergonha, dá pra acreditar?

Agora é diferente, o personagem é homem, é macho e pode tudo, até seduzir menores? Maravilha, eis aí um grande exemplo a ser seguido pela Família Tradicional Brasileira! Fracamente, quanta hipocrisia, quanto falso moralismo! Fazer o que não é? Isso é apenas uma pequena parcela do que herdamos de uma sociedade machista, preconceituosa e desigual!


Fonte: Maria Alves/Atriz Caruaruense
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 26/09/2015