quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Em Surubim, Palestra com Giovani Santoro Sobre Crimes Cibernéticos foi um Sucesso

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
08:30

Dando início às comemorações da Semana do Administrador da Faculdade Duarte Coelho, aconteceu na noite de ontem (08), no auditório do Centro Cultural Dr. José Nivaldo, uma palestra com o Chefe de Comunicação Social da Polícia Federal, Giovani Santoro. Com a presença de estudantes, professores, representantes de algumas instituições, AblogPE, AMICRO, CDL, GRE Capibaribe, Correio do Agreste, Rotary Club, Secretaria da Juventude e do público em geral. Na pauta, Crimes Cibernéticos.


Em sua apresentação, Giovani abordou os principais crimes na internet: tráfico de drogas, pornografia infantil, racismo, difamação, bullyng, crime contra o sistema financeiro. Informou sobre a investigação por parte da Polícia Federal sobre a divulgação de imagens e vídeos pelo aplicativo WhatsApp. 


Além de disponibilizar algumas dicas de segurança como usar a internet:


*Nunca exponha a sua privacidade e intimidade na rede
*Nunca compartilhe ou permita gravações de vídeos sexuais
*Cuidado com a inclusão de informações em demasia (Telefone, RG, CPF...).
*Não poste fotos em excesso de sua rotina (Casa, carro mostrando a placa, com objeto de valor).
* nunca incluir / adicionar desconhecidos em seu perfil


Entre outras dicas, não postar fotos de pessoas em situação humilhante. Pessoas prejudicadas por fotos postadas sem autorização podem: entrar com ação por uso indevido de sua imagem e também entrar com uma ação por danos morais.


Giovani Santoro agradeceu profundamente o apoio e a receptividade dos professores, alunos e dos participantes, os quais têm entendido e se interessado pelo tema por ser imprescindível e fazer parte da vida diária de todos. “A Polícia Federal tem se preocupado e dado sua contribuição de uma forma esclarecedora em todos os locais em que tem levado palestras. Porque entendemos que nossa sociedade precisa ficar bem informada acerca dos perigos que estão sujeitos com relação ao avanço das tecnologias da vida moderna.” Concluiu Santoro.


Confira algumas imagens registradas pelo blog:  negocioseinformes.com


Fonte: negocioseinformes.com
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 09/09/2015

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top