domingo, 6 de setembro de 2015

A Edição do 21º Festival de Violeiros de Surubim foi Sucesso de Público e de Poesia

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
05:22

Os versos e prosas da poesia popular nordestina falaram mais alto na noite deste sábado (05), na cidade de Surubim, com a realização da 21ª edição do festival de violeiros do município organizado por Nego do Manduri e Fernando Guerra.

Podemos conferir de perto, que mesmo com os modismos que ronda a nossa musica, a cultura popular sem mantém viva e tem se mantido solidificada diante de um público que reconhece o valor dos artistas populares. O evento realizado com o apoio da prefeitura local levou um grande número de espectadores para apreciar os declamadores e os homens da viola.

O evento contou com apresentação das seguintes duplas de poetas: Jonas Bezerra e Valdir Teles; Daniel Olímpio e Gilberto Alves; Rogério Menezes e João Lourenço; Luciano Leonel e Severino Dionísio; Edvaldo Zuzu e Raulino Silva. Os declamadores Chico Pedrosa, Klebson Oliveira iniciante na arte de declamar, tem se destacado em sua forma de apresentação participando pela primeira vez deste festival e Raudênio Lima o apresentador oficial do evento.

(Nesta Foto; Fernando Guerra, Klebson Oliveira, João Lourenço e Eu)
Ao final do evento houve a premiação para as duplas vencedoras do festival, do primeiro ao quinto lugar:

1º Lugar - Edvaldo Zuzu e Raulino Silva
2º Lugar - Rogério Menezes e João Lourenço
3º Lugar - Jonas Bezerra e Valdir Teles
4º Lugar - Luciano Leonel e Severino Dionísio
5º Lugar - Daniel Olímpio e Gilberto Alves

Fonte: marciliocosta.com.br
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 06/09/2015

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top