Sacis São Criados em Sítio Por Empresário

(Reprodução/TV Globo)
Sabe o Saci Pererê, figura mítica do folclore brasileiro? Pois bem, Edson Wagner, empresário de São Paulo, não só garante que eles existem, mas também afirma que cria 17 casais deles em seu próprio sítio. 

“Eles [sacis] também vivem na mata e protegem a fauna e a flora. Não gostam de luz, só vivem na escuridão mesmo, por isso não são encontrados na cidade, apenas no campo”, afirma o empresário ao explicar mais sobre as figuras.

Além de entender tudo sobre o comportamento dos sacis para capturá-los, o empresário também conhece muito bem os truques deles. Por isso, tem explicação na ponta da língua para o fato de outras pessoas nunca verem os seres.
“O pessoal pede para eu pegar e mostrar. Coloco os sacis em garrafas, mas eles são invisíveis e só aparecem dentro de sete dias, sete semanas ou sete meses. E as pessoas não tem paciência e abrem os frascos, aí os sacis fogem”, explica ele.
(Reprodução/TV Tem)

O sítio, que fica em Porangaba, no interior de São Paulo, é o “cativeiro” perfeito para sacis justamente por não ter muita luz além da natural. A própria cidade é alvo de diversas lendas além dessa — lá, por exemplo, dizem que faz efeito há 100 anos a maldição de uma cigana.



Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 28/08/2015