Rondonistas: Um ano que eles visitavam a Cidade do Ouro Branco.

A equipe do projeto Rondon, aportou na terra no município do ouro branco, no domingo (20) de julho de 2014, permanecendo no município até o dia (31) do mesmo mês, realizando várias atividades com a comunidade local.


A apresentação oficial dos professores e alunos das universidades (UEPG) universidade de Ponta Grossa e (UCS) universidade de Caxias do Sul, que fazem parte do projeto, aconteceu no dia (21), na casa João Dias de Sales (Câmara Municipal), e da ir em diante, foram momentos de festa para os moradores da região, pois eles não apenas estiveram de passagem por aqui. Na visita uma série de ações, foi realizada junto à população local, com isto houve uma grande troca de experiência com este povo simples e acolhedor de Vertente do Lério.  

Os mesmo trouxeram em suas bagagens experiências em diversas áreas, as quais compartilharam com a comunidade urbana e rural do município.

Tudo foi possível devido uma visão inovadora do prefeito Daniel Almeida, que por meio de uma parceria entre o seu governo e o ministério da defesa em conjunto com ás universidades (UEPG) universidade de Ponta Grossa e (UCS) universidade de Caxias do Sul, dentro da Operação Guararapes.

Cada professor (a) e estudante que esteve no município, deixaram no coração das pessoas do lugar, um pouco de si, por meio das oficinas que foram ministradas por eles, deixando um gostinho de quero mais.

Quando chegou o dia da despedida, a vontade de todos era grande de que o tempo fosse prolongado, mas como isso não era possível, só restava manter uma relação de amizade com pessoas gentis e dinâmicas de outra região do Brasil, na esperança que possam em breve retornar a este pedaço de chão brasileiro.

O blog que esteve acompanhando os passos dos rondonistas por essas bandas, registra aqui os parabéns pela ação realizada, visando contribuir com um povo modesto da cidade do ouro branco.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 20/07/2015