Bandidos Explodem Agência do Bradesco pela Segunda Vez em Vertente do Lério

Por volta das 02h da manhã desta sexta feira (31), bandidos usando segundo informações, explosivos, arrombaram a agência do Bradesco no centro da cidade do Ouro Branco, levando uma quantia em dinheiro ainda não divulgada pelo banco, e tocaram o terror dando tiros de arma de fogo.

Essa é segunda vez, que elementos atacam a agência local, da vez anterior não foi possível a bandidagem levar o dinheiro, pois uma linha da casa onde funciona a mesma caiu impossibilitando assim, que os bandidos tivessem acesso ao caixa.

Os policiais do destacamento foram acionados, porém tiveram que ficar esperando reforço vindo do 22º BPM sediado em Surubim, ás viaturas do GATI e ROCAM, realizaram buscas, mais até o presente momento não se tem informações do paradeiro dos elementos.

É importante ressalta; que saindo do município sentido o estado da Paraíba, existe várias estradas vicinais, e com isto, dificulta ainda mais o trabalho dos policiais em perseguir qualquer bandido.

Chamamos a atenção do comando geral da policia militar, da secretaria de defesa social do estado e do próprio governador do estado de Pernambuco, que se faz necessário, o empenho destas instituições, para ofertar melhores condições de trabalho aos homens e mulheres que trabalham com o propósito de oferecer segurança à população.

Não se aceita um município, por menor que seja, contar com apenas dois homens, totalmente em desigualdade com a bandidagem, tanto em material humano, quanto em aparelhagem, desde armamento a viaturas, dando segurança a toda uma população.

Sem falar, que o município está sem delegado, e uma das justificativas é porque, não houve nenhum crime de morte no município em 2014.

Como perguntar não ofende; perguntamos aos senhores é preciso se matar metade da população, para poder os cidadãos contar com uma melhor atuação na área de segurança? Mesmo pagando tantos impostos?

E a mesma pergunta se faz aos responsáveis pela agência bancaria, como se instala uma agência em um município, e não se investe o mínimo se quer em segurança, pois pelo que se sabe; a agência explodida não conta se quer com câmara de segurança, imaginem vigilantes.

Com a palavra suas excelências que são autoridades competentes no estado de Pernambuco.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 31/07/2015