AVENTAL TODO SUJO DE OVO", Hoje 7 de julho no auditório da Escola Severino Farias

Não deixe que a chuva te afaste desta pérola do teatro cearense, "AVENTAL TODO SUJO DE OVO", do Grupo Ninho de Teatro, do Crato, um dos espetáculos mais tocantes que vi nos últimos tempos. A sessão única, pelo Palco Giratório, é  hoje às 20h  no auditório da escola Severino Farias, com entrada franca.

 A peça é um primor de delicadeza, com atuações tão verdadeiras, e indico a quem gosta de ver teatro da melhor qualidade!

A obra trata da relação familiar, com seus sentimentos, suas limitações e in/verdades.

O público é convidado a visitar a casa de Alzira e Antero, casal que há dezenove anos, junto à comadre Noélia, vive a angustiante espera do filho Moacir, que sumiu de casa aos nove anos de idade.

Este cotidiano só se modificará a partir da inesperada visita de Indienne Du Bois. Para promover a atmosfera de intimidade, a história é contada em espaço cênico de semi arena, sobre um tapete de arroz a uma distância mínima do público, provocando neste, um reflexivo e ativo olhar sobre as relações familiares.
Texto: Marcos Barbosa. Direção, iluminação e seleção de trilha sonora: Jânio Tavares. Elenco: Edceu Barbosa, Joquina Carlos, Rita Cidade e Zizi Télecio. Fotos: Sol Coêlho. IMPERDÍVEL!

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 06/07/2015