'Não quis ofender ninguém, só protestar', diz transexual que encenou Jesus

(Foto da Internet)
Viviany Beleboni tem 26 anos, é atriz, espírita e transexual. No último domingo (7) chocou parte dos participantes da 19ª Parada do Orgulho LGBT, em São Paulo e muitas pessoas pelo país ao se crucificar em meio à avenida Paulista para encenar o sofrimento de Jesus Cristo e, com isso, “representar a agressão e a dor da comunidade LGBT”.

Após a publicação da imagem — clicada pelo fotografo João Castellano, da agência Reuters — Viviany diz ter recebido diversas ameaças, algumas não só contra ela, mas contra toda a Parada. Apesar da repercussão perigosa do caso, a atriz afirma não ter se arrependido em nenhum momento. Dentre os que se sentiram ofendidos com a representação, é claro, há uma maioria de religiosos.


“Eu vejo a Parada como um protesto, não como festa. Usei as marcas de Jesus, que foi humilhado, agredido e morto. Justamente o que tem acontecido com muita gente do meio GLS, mas com isso ninguém se choca. Nunca tive a intenção de atacar a igreja. A ideia era, mesmo, protestar contra a homofobia”, contou ela ao portal G1.

Em sua conta no Facebook, o deputado Marco Feliciano foi um dos que mais se indignou com o fato. Mais de 250 mil pessoas compartilharam postagem feita por ele na qual questiona a liberdade de expressão, afirmando que a imagem protagonizada por Viviany serve para “debochar da fé na porta denuda da igreja”.


Confira o vídeo com o Contundente pronunciamento do senador Magno Malta pedindo ao Ministério Público para apurar os crimes cometidos com verba pública na polêmica e escandalosa Parada Gay em São Paulo.

Fonte: br.noticias.yahoo.com
Postado por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 09/06/2015