Adriano de Peitada Vai à Julgamento Nessa Quarta Feira

O servente de pedreiro Adriano Severino da Silva, vulgo Adriano de Peitada, senta no banco dos réus nesta quarta feira (hoje) 14, onde será julgado pelo tribunal do júri sob a acusação de no dia 11 de outubro de 2009, por volta das 20h e 22h30min, nesse período, na estrada de terra do Sítio Caiai, o mesmo por vingança, armado com um instrumento contundente, havia desferido diversos golpes na pessoa de Erivânia Maria da Silva, vindo a tirar a vida dela.

Segundo informações; a vitima na época dos fatos, estava em companhia de algumas amigas bebendo no centro da Cidade de Santa Maria do Cambucá/PE, quando resolveram continuar a farra e dormir em uma escola no Sítio Caiai, então reuniram - se,  o acusado “Adriano de Peitada), Erivânia, Gizele e o popular Toni, próximo à igreja matriz, perto do bar de Meu, quando chegou um outro popular, conhecido por “Galo Cego”, num carro e ofereceu carona as meninas, tendo elas não aceitado e dito que iriam caminhando.

Na companhia da amiga “Gi “ de 14 anos de idade, a vitima seguiu para o sítio e na estrada aparece o acusado, que após golpeá-la, arrasta-a para dentro do cercado e a executa.

Também tomamos conhecimento, que o réu, queria ter um relacionamento com a vítima, onde a corteja e não era correspondido, sendo essa a razão de sua fúria.

Devido a repercussão do crime, foi pedido desaforamento, e o acusado será julgado no tribunal do júri da comarca de Surubim hoje,  previsto para iniciar às 09h, e será presidido pelo juiz Paulo César Oliveira de Amorim, e o advogado José Sebastião da Silva atuará na defesa do réu. A denuncia crime foi ofertada,  pelo promotor de justiça Rinaldo Jorge da Silva, a época militando na comarca de Santa Maria do Cambucá.

O júri é aberto ao público.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro  - 14/01/2015