Natal: Tempo de Compartilhar

( Foto Ilustrativa)
Todos os anos a história se repete, são pessoas se confraternizando, trocando presentes, mudando de roupas, enfim compartilhando mensagens natalinas e muito mais.

Porém infelizmente; não buscam realizar o que esse tempo realmente pede para cada um de nós, que é se deleitar no verdadeiro sentido do natal, o qual é vivenciado alusivamente o nascimento do salvador da humanidade a mais de dois mil anos passados, ou seja, seguir o exemplo de Cristo e, amar a todos com sinceridade, pois o que vemos nesse tempo, mesmo com todas às pompas que se é posta nesse período, sabemos que na prática, nada é feito com verdade.

Digo isto; pois, passa – se o ano inteiro e muitas pessoas que te abraçam nesse tempo, não estão nem ai para o que você passou ou irá passar daqui para frente, vivem de ilusão e fantasias.

Não falo essas palavras como um revoltado, mas como alguém que busca vê a realidade crescente em nosso meio, de pessoas que a cada dia que se passa, estão cada vez mais mergulhadas no seu egoísmo interior, buscando sempre a lei da vantagem, mesmo que para isto signifique pisar no seu semelhante.

Onde na verdade, devíamos compartilhar com sinceridade, carinho, atenção, colocando – se sempre a serviço do outro, mesmo sendo esse outro pessoa não grata para nós, mas é assim que Cristo nos quer, mando todos em igualdade.

Muitos se preparam o ano inteiro para mudar tudo em sua volta, menos o modo como trata o seu próximo, permanecem tratando os outros como objeto descartável do tipo, não tem o que me oferecer, não serve para mim.

Precisamos reconhecer que somos falhos, e como tais, precisamos urgentemente, nos colocarmos a disposição de todos, deixando de lado tudo que não edifica, por exemplo: A individualidade, a ambição desenfreada e E.T.C, e tentarmos sermos verdadeiros servos de Cristo Jesus e da comunidade onde estamos inseridos, pensem nisso, e tenhamos todos, um feliz natal.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 24/12/2014