Redução da Maior Idade Penal é Solução Para os Crescentes Crimes?

(Foto Ilustrativa)
Muitos falam em que se deve reduzir a maior idade penal, pensando que esta é a solução para esse desenfreada onda de crimes e violência e todos os sentidos. Mas penso que este não é o caminho para resolver este problema tão crucial em nosso meio.

Pois se hoje a bandidagem se utiliza dos jovens menores de 18 anos, da mesma maneira, eles irão persuadir  os de 15, 14 anos e por ai vai, então quando menos se esperar, vamos ouvir os legisladores do nosso Brasil, cogitando a possibilidade de se punir um garoto de 4 ou até mesmo de 3 anos.

Quando na realidade os nossos governantes deviam se empenhar em trabalhar com mais eficácia na prevenção, evitando que os nossos jovens se encontre com o caminho das drogas, caminhos estes que os levam a destruição.

Todos nós somos responsáveis por tudo isso  que está acontecendo com a humanidade, pois não buscamos nos colocar no lugar do outro, estamos sempre olhando para nossos próprios umbigos, e que o resto que fique a mercê da sorte.

É muito cômodo, querer a pena de morte, redução da maior idade penal entre outras coisas mais, então faço a seguinte indagação “  será que quem pede pela pena de morte, gostaria de vê o seu filho (a) morto (a)?

Penso que não, pois desejar para o outro toda sorte de coisas ruim é fácil, mas quando o assunto é os nossos a história muda, principalmente em meio aos poderosos da terra.

Vemos várias pessoas falando em mudança, paz, harmonia, mas o que realmente tem sido feito para que isto aconteça de fato, penso que isso só será possível quando, abandonarmos o egocentrismo que existe dentro de muito de nós. Daí reconhecermos que somos limitados e que todos precisam de atenção social, e mais geração de emprego e renda para todos em pé de igualdade.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 10/11/2014