Não Há Mais Tolerância Para o Fim dos Lixões

(Foto: Sérgio Ramos)
Medida provisória aprovada pelo congresso que pedia uma prorrogação para mais quatro anos à extinção dos lixões, foi vetada pelo vice - presidente da república Michel Temer, conforme informações do blog do Magno Martins, leia matéria abaixo.

O vice-presidente da República, Michel Temer, vetou trecho de uma medida provisória aprovada pelo Congresso que previa a ampliação em quatro anos do prazo para municípios acabarem com lixões. O veto foi publicado nesta sexta-feira no “Diário Oficial da União” e foi assinado por Temer porque a presidente Dilma Rousseff está em viagem oficial fora do Brasil.

O texto sobre lixões foi incluído pelos parlamentares na MP 651 de 2014, que trata de medidas de incentivo à economia. A Lei de Resíduos Sólidos, que é de 2010, fixou o mês de agosto deste ano como prazo máximo para a substituição dos lixões por aterros sanitários.

No município de vertente do Lério, o governo municipal na pessoa do prefeito Daniel Almeida e sua equipe tem buscado fazer e desenvolver ações com vistas a conscientizar os seus munícipes da importância do uso correto dos resíduos sólidos.

O plano municipal de resíduos sólidos vem sendo trabalhado paulatinamente na tentativa de contribui para a melhoria do planeta e da população local, mas para que tudo saia como deve ser, se faz necessário que os moradores tragam para si a importância de cuidar melhor do meio ambiente.

Com vistas a isto, na próxima quinta feira (27) acontecerá uma reunião às 09h na casa João Dias de Sales (câmara municipal), e para esta ocasião devem ser convidados os comerciantes, empresários entre outros, afim de que se deve capacitar os anjos de Deus.



Fonte: blogdomagno.com.br
Por Sérgio Ramos/ Repórter e Blogueiro – 14/11/2014

E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br