Jovem Caruaruense é Campeão Pernambucano de Judô

(Foto do Arquivo Pessoal)
Estou acostumado a discorrer em meu blog sobre vários assuntos, porém este que vou passar a transcorrer me deu um pouco de trabalho, pois como falar sem correr o risco de babá, isso mesmo babá, pois falo agora do campeão e vice – campeão pernambucano de judô, o qual é meu filho.

Mas vamos aos fatos, o jovem rapaz Sérgio Ramos Júnior ou simplesmente baixinho judô, sempre teve um sonho na vida, que era ser jogado de futebol, porém ao que parece não e bem sua praia, e o mesmo ao conhecer o seu professor Jurupitan Lima, este logo lhe disse, que era melhor ele seguir o judô, pois neste esporte o baixinho teria um futuro.

De família simples, o menino logo escutou o professor e começou a acreditar em sim próprio e nas palavras do seu mestre, e aos poucos vem galgando o seu espaço por este caminho.

Sendo um jovem responsável, e destinado em atrás daquilo que acredita, mesmo com os obstáculos que todos de origem humilde enfrentam, isso está sendo motivo para  fazer  ele desistir de correr em busca deste esporte que passou a ser uma realidade na vida dele.

E ao completar os seus 20 anos de idade, exatamente no último dia (01) de novembro, estava na quadra da secretaria de educação na várzea em Recife, conquistando entre tantas outras vitorias anteriores, o titulo de campeão pernambucano sub 23 até 55 kg e vice – campeão sub 21 também até 55 kg, sendo que na categoria sub 21 ele fez um rodízio com três lutadores faixa marrom da cidade de Petrolina/PE e um roxa da academia abaj da cidade do Recife capital, ganhando por ipoow e perdeu uma para um atleta faixa roxa e ganhou outra kata otoshi, ficando em segundo.

O titulo de campeão pernambucano sub 23, ele conquistou na melhor de três em cima de um atleta faixa roxa do Recife/PE.

Juninho é assim que trato este meu guerreiro, que começou a prática do judô com idade entre 15 e 16 anos de idade, e já está ai despontando como campeão pernambucano, representando sua terra natal Caruaru, e a academia Yamaarashi/PE, como ele mesmo diz  “ família yamaarashi.

Por fim, transcrevo aqui às palavras do campeão Sérgio Ramos (Baixinho Judô), em agradecimento pela vida e por sua conquista.

É, nada melhor do que agradecer a Deus por ter completado mais um ano de vida. E de agradecer por Ele ter me dado à oportunidade e o presente de ser campeão pernambucano
Sub 23 e vice no sub 21.

Não teve festa melhor e bolo melhor, do que voltar para casa com uma medalha a qual me dediquei a ganhar. E essa tem um pouco de cada um que com detalhes e conselhos me ajudaram a conseguir vencer. Lembre - se, detalhes faz uma diferença e eu procurei fazer.

Parabéns filho pela conquista, e que em nome do Senhor Jesus Cristo venha muitas outras, essa é minha oração e o meu desejo para sua vida.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 05/11/2014