Horário de Encerramento dos Eventos é Tema de Encontro com o Comando do 22º BPM em Vertente do Lério

(Foto Divulgação)
Alguns secretários municipais estiveram reunidos na manhã desta sexta feira com o ten.cel PM Eduardo Marcelo e major Edivaldo Francisco, comandante e o Sub–comandante respectivamente do  batalhão de policia militar de Pernambuco, com sede em Surubim.

Além dos secretários, também participaram da conversa, o vereador David Almeida e Ivanildo Rodrigues (Nildo do Sindicato) ambos representando o legislativo local, representantes do conselho tutelar Fabiana e Claudia Lima  outras pessoas também compareceram a reunião á exemplo do ex –vereador Hermanes Sales (Fia) e ex –primeira dama do município Ângela Sales.

Na ocasião os comandantes do batalhão representantes da segurança pública do nosso estado, esclareceram os motivos que levarão o ministério público e a instituição policia militar a trabalhar em cima do disciplinamento dos horários de encerramento dos eventos públicos e particulares.

Também foi falado sobre a realização da tradicional festa de novembro, que acontecerá no dia (29), sendo sugerido pelo sub-comandante, que se pensasse em  um nome para a mesma, e ao mesmo tempo foi lembrado que através do acordo, onde havia sido solicitado pelo secretário de cultura e responsável por este blog Sérgio Ramos, para que a mesma fosse até às 4h o que não foi possível,então depois de muita conversa, ficou acordado que a festa encerrará às 3h impreterivelmente.

Portanto, a festa terá seu inicio às 21h pontualmente do dia (29), e para cumprir |às normas de segurança, haverá troca de garrafas de vidros por garrafas peti, fiscalização da venda de bebidas aos menores de idade que é proibido, além de assistência com ambulância e equipe médica para qualquer casualidade, enfim.

Às Bandas Bonde do Brasil, Farra de Swing e Cavaleiros do Forró são às atrações da festa, e na próxima terça feira (18) às 9h no prédio da secretaria de cultura, localizada à Rua Olímpia Batista de Santana s/n, centro – Vertente do Lério, acontecerá uma reunião com os comerciantes ambulantes que tenham interesse em colocar suas barracas no dia da festa.

E para dá maior comodidade e segurança às pessoas que vão está se divertindo no evento, a secretaria de cultura em parceria com a de infraestrutura,   vai interditar às principais ruas do entorno da festa, já a partir das 19h do dia da festa e só será liberada às quatro horas do dia seguinte.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 15/11/2014