CJC Anuncia a Palavra de Cristo em Vertente do Lério com o Fôlego da Juventude

(Foto do Facebook do Pe. Sebatião)
Com o firme propósito da evangelização, cerca de setenta e cinco (75) jovens do movimento comunidade de jovens cristãos (CJC), ligados à igreja católica apostólica romana, durante praticamente três dias no município, levando às comunidades com sua maneira simples e do jeito deles o evangelho.

Esse movimento surgiu na cidade do Carpina, por meio da iniciativa de um padre de nome Genário da cidade de Bom Jardim, que sentindo a época a ausência dos jovens na igreja, teve a Idea de formar um movimento que desperta – se, a atenção da juventude em participar ativamente da igreja.

Então em 17 de abril de 1976 mesmo com tempos difícies, o ousado padre com o apoio dos jovens fazia nascer o CJC, e estes hoje transmitem o evangelho com muita alegria por onde passam.

Na cidade do ouro branco, não foi diferente, famílias ligadas à comunidade católica no município, adotaram os referidos jovens como sendo seus filhos em suas casas, desde a última sexta feira (31) de outubro quando os mesmo chegaram na cidade, onde foram acolhidos na igreja Nossa Senhora das Victórias e depois enviados a outras três comunidades; Pedra Branca, Tambor e Salvador.

O padre Genário, queria integrar os jovens, criar com eles uma comunidade, incentivar o espírito comunitário, fraterno; dar uma formação humana e cristã aos jovens, fazê-los presença na igreja tendo como ideal de vida a Espiritualidade Juvenil Salesiana e tornando – os transformadores do mundo.

No domingo (02), quando chegou a hora da partida, o que se viu, foi o resultado de uma boa visita, pois deixaram sobre a responsabilidade dos jovens local, a multiplicação do (CJC) comunidade de jovens cristãos no município.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 04/11/2014