Primeira Caminhada Contra o Câncer de Mama foi Bastante Participativa

(Foto da Secretaria da Mulher)
O município de Vertente do Lério/PE, por meio das secretarias municipais de saúde e da mulher com suas respectivas secretárias Lucineide Santana e Maria Vilma, com o apoio do governo municipal na pessoa do prefeito Daniel Almeida, abraça pela primeira vez em sua história a campanha mundial de prevenção contra o câncer de mama.

Na manhã da terça feira (28), várias pessoas caminharam pelas principais vias da cidade, com o objetivo de chamar a atenção de todos para importância de cuidar de sua própria saúde, no tocante ao alto exame preventivo do câncer de mama, uma doença que tem matado muitas mulheres.

A primeira caminhada com esse propósito contou com a participação da maioria dos secretários municipais, do prefeito Daniel Almeida e a primeira dama Ângela Almeida, além das escolas; Erem Justa Barbosa, José Batista e Creche Criança Feliz, às quais também apoiaram a campanha ativamente com seus professores e alunos.

Em frente à prefeitura da cidade, algumas pessoas fizeram uso da palavra falando sobre a importância deste momento em prol da saúde feminina dentro do outubro rosa, e porque não dizer, para a saúde masculina também.

Agora para que essa caminhada realmente faça juiz a o momento tão participativo, é preciso que todas às pessoas sejam multiplicadoras das informações e procurem se cuidar, para que não fique apenas em um movimento. Ame a si mesma (o).

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 31/10/2014