O espetáculo Bruxa Poluição dá o Colorido na Festa da Criançada em Vertente do Lério

Dentro da programação preparada pelas secretarias de assistência social e de cultura do município para festejar o dia das crianças que é comemorado no dia 12 de Outubro, mas no município não foi possível comemorar no dia exato, devido a realização do desfile de emancipação política no tambor.

Porém valeu a pena esperar, pois foi um espetáculo jamais visto na cidade do ouro branco, no último domingo (19), tudo estava muito lindo e bem organizado com distribuição de cachorro quente, pipocas, sorvetes, picolés, algodão doce, pula - pula, pinturas entre outras atividades, uma chamou bastante atenção de todos os presentes, foi o espetáculo Bruxa Poluição do autor vitoriense Antônio Arnaldo, e com a direção do grupo maquina teatral do ator e produtor artístico Clayton Cordeiro e da amiga atriz e produtora cultural Herika Araújo.

O espetáculo trás em seu texto um trabalho de conscientização do uso correto do lixo e cuidado com a natureza, mostrando de uma forma  lúdica o alerta para o amor e respeito ao meio em que vivemos, ou seja, que não devemos destruir o nosso meio ambiente.

O grupo que vem ao município pela primeira vez encantou a todos, pois a beleza dos personagens marcaram com muita ênfase os corações das pessoas do lugar. Eles também trouxeram de presente alguns personagens dos Smurfs, os quais fizeram os adultos regressarem ao tempo do mundo maravilhoso do ser criança e levaram principalmente os baixinhos ao delírio de tanta alegria.

Ainda dentro da parte cultural, o evento contou com apresentações do palhaço pipoca que veio a cidade numa parceria da secretaria de cultura e o Sesc Ler – Surubim, através dos amigos Maciel e Gilberto Ramos, e a caravana cultural matutices poéticas, vindos da vizinha cidade de Casinhas, com o tradicional mamulengo.

O prefeito Daniel Almeida, afirmou para todos que enquanto ele for o gestor do município, a criançada terá festa todos os anos, pois às crianças são o futuro do município, e como tais merecem uma infância bem cuidada e feliz.

Os secretários Daniela Almeida da assistência social e este blogueiro que responde pela secretaria de cultura do município, parabenizam e agradecem a todos os envolvidos pelo sucesso do evento, que já ficou na historia dos munícipes.

A festa encerrou com uma discoteca ao som do DJ Ivânio, tudo foi maravilhoso.

Faça uma criança sorrir e seja feliz !

Fotos: Marcílio Costa
Por Sérgio Ramos/Reporter e Blogueiro -23/10/2014