Flor de Maio em Cena no FETEAG

(Foto Divulgação)
No próximo dia (23) de outubro, às 10h da manhã no Teatro João Lira dentro da programação da Mostra Estudantil do FETEAG, é a vez do Colégio Diocesano de Caruaru, representado pelo Grupo de Teatro Ená Iomerê com a peça FLOR DE MAIO, encenação de Maria Alves.

A peça é uma adaptação do livro Flor de Maio de Maria Cristina Furtado e conta a história de uma borboleta que vive triste a chorar. Pois devido à ação dos inseticidas que destroem a natureza, ela nasceu com uma das asas faltando um pedaço e por isso ela não consegue voar.

Uma formiga que passa no local vendo o desespero da borboleta resolve ajudá-la. Aparece também uma cigarra artista que adora cantar e dançar e se junta a formiga e a borboleta, elas saem pelo mundo em busca de um médico.

No percurso em meio as dificuldade, mas também em meio a muitas conversas, cantigas e risadas, elas descobrem que pra ajudar a borboleta terão que enfrentar um sapo cururu, nesse momento as amigas se dão conta do grande desafio que terão que enfrentar. A borboleta com medo e sem querer expor as amigas ao perigo resolve desistir, porém a cigarra e a formiga movidas pela amizade, solidariedade e decididas a ajudar a amiga, convencem a borboleta a seguir em frente e ir com elas em busca de seu grande sonho “Voar”.

Fonte: Maria Alves/Atriz
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 20/10/2014