segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Flor de Maio em Cena no FETEAG

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
06:53

(Foto Divulgação)
No próximo dia (23) de outubro, às 10h da manhã no Teatro João Lira dentro da programação da Mostra Estudantil do FETEAG, é a vez do Colégio Diocesano de Caruaru, representado pelo Grupo de Teatro Ená Iomerê com a peça FLOR DE MAIO, encenação de Maria Alves.

A peça é uma adaptação do livro Flor de Maio de Maria Cristina Furtado e conta a história de uma borboleta que vive triste a chorar. Pois devido à ação dos inseticidas que destroem a natureza, ela nasceu com uma das asas faltando um pedaço e por isso ela não consegue voar.

Uma formiga que passa no local vendo o desespero da borboleta resolve ajudá-la. Aparece também uma cigarra artista que adora cantar e dançar e se junta a formiga e a borboleta, elas saem pelo mundo em busca de um médico.

No percurso em meio as dificuldade, mas também em meio a muitas conversas, cantigas e risadas, elas descobrem que pra ajudar a borboleta terão que enfrentar um sapo cururu, nesse momento as amigas se dão conta do grande desafio que terão que enfrentar. A borboleta com medo e sem querer expor as amigas ao perigo resolve desistir, porém a cigarra e a formiga movidas pela amizade, solidariedade e decididas a ajudar a amiga, convencem a borboleta a seguir em frente e ir com elas em busca de seu grande sonho “Voar”.

Fonte: Maria Alves/Atriz
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 20/10/2014

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top