Ex – Prefeito Dr. Valdi Conquista Cadeira na Assembleia Legislativa

(Foto Divulgação)
O médico Antonio Valdi de França Sales foi vereador, prefeito por dois mandatos no município de Vertente do Lério, e após duas tentativas para a assembleia não bem sucedida, o mesmo persistiu e na terceira busca pela cadeira no legislativo estadual, foi eleito no domingo (05) deputado estadual com 25.550 votos, e irá representar o município apartir de 1 de Janeiro de 2015.

O agora deputado estadual eleito doutor Valdi Sales (PP), foi o primeiro colocado para o cargo no município onde nasceu, obtendo 1.615 votos, ficando com 55 votos na frente do segundo mais votado Henrique Queiroz (PR) com 1.560 votos, contando com o apoio do prefeito Daniel Almeida e dos vereadores Edson Farias, Nildo do Sindicato e David Almeida.

Enquanto que o candidato Aglaison Júnior, que contou com o apoio da ex – prefeita Wélita Sales e dos vereadores Fábio França, Severina França (D. Ina), Nado de Tina, Lucas da Serra e Dona Socorro, conquistou dos eleitores 929 votos.

Joaquim Lira que recebeu 549 votos foi o último colocado na disputa na cidade, tendo o apoio dos médicos João Batista atual vice - prefeito e do seu primo Histenio Júnior, além do ex – prefeito Cacildo Barbosa, Saulo Barbosa presidente da câmara, Saulo Nascimento, conhecido (Saulo do Mercadinho) e Rivaldo Firmino esse dois últimos são ex – vereadores.

A eleição para deputado neste ano no município, contou com um clima de eleição municipal, o fato curioso é que dos quatro grupos que participaram do processo eleitoral no primeiro turno, são da mesma família. São eles; Dr. Valdi deputado eleito, que teve como seus adversários os sobrinhos, Wélita Sales, João Batista e Stênio Sales.

Nem acabou o primeiro turno, já se ouve no município que os primos doutora Wélita Sales e João Batista irão se unir visando às eleições de 2016, onde o médico João Batista será cabeça de chapa e a ex – prefeita  figurará como sua vice.

Vamos aguardar os desenrolar dos fatos, pois isto acontecendo cai por terra o sonho do vereador Saulo Barbosa e ser vice - prefeito do município.

A  partir de 1º de Janeiro de 2015, o município contará com dois deputados estaduais, doutor Valdi Sales e Henrique Queiroz.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 17/10/2014