Desfile no Tambor Encerrou às Comemorações de Emancipação Política em Vertente do Lério

Após um belíssimo desfile cívico e cultural realizado no município no último dia (01), para marcar a passagem dos 23 anos de emancipação política do município, que contou com a participação da banda de música da policia militar de Pernambuco, com sede no 4º BPM na cidade de Caruaru, e das escolas municipais e do estado.

Às comemorações de emancipação no distrito do tambor, fechou com muita beleza das crianças, que com muita pureza demonstravam em seus rostos a alegria de desfilar.

Escolas da localidade perfilaram pelas principais vias da comunidade, propiciando assim, uma oportunidade para aqueles que não puderam participar do desfile ocorrido na sede do município, coferirem de perto a beleza de um desfile preparado com tanto carinho pelos diretores e professores das escolas da localidade.

O evento, ainda contou com a presença da banda marcial irmão Moreira do colégio Marista Pio XII da cidade de Surubim. O prefeito Daniel Almeida, destacou o empenho dos alunos, os quais com um toque especial, mostrando para os seus pais, convidados e a população em geral como eles sente – se orgulhosos em fazer parte de uma bela festa de civismo.

A escola São José, maior escola do distrito, fez um desfile de encher os olhos dos que lá estavam conferindo o desfile. Segundo o diretor da escola André Santos, não apenas à escola que ele coordena encantou o público, mas sim todos os demais educandários apresentarão um desfile à altura da população da cidade, e não ficou devendo a município nenhum em luxo e organização.

O desfile do distrito do tambor encerrou as comemorações de emancipação política deste ano, mais a secretaria de educação em parceria com as demais secretarias já começa a pensar na próxima festa de emancipação, com o objetivo de melhorar o evento ainda mais para o próximo ano, o qual não pode deixar morrer o verdadeiro civismo e patriotismo, como é visto em outros municípios.

A prefeitura local, na pessoa do seu gestor Prefeito Daniel Almeida, o qual não tem medido esforços para oferecer aos seus munícipes melhorias em todas às àreas.

Fotos: Marcílio Costa 
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 14/10/2014