50 Anos de Vida Sacerdotal: Monsenhor Guilherme Gomes, Uma vida de Simplicidade e de Exemplo.

( Mons: Guilherme Gomes e Este Blogueiro)
Hoje quero falar com a permissão dos seguidores deste blog, sobre um homem que é um exemplo de simplicidade. Monsenhor Guilherme Gomes da Silva, ou simplesmente padre Guilherme para os mais próximos.

Ainda criança; Eu tive à honra de conhecer este cidadão culto e simples em sua forma de ser e de agir para com os seus semelhantes. Lembro – me quando alguns anos passados, ele com muita dedicação e vontade de fazer, trabalhou junto à comunidade católica romana, mesmo sendo tachado de “louco” por muitos à época, ele construiu no bairro do Salgado em Caruaru, a Matriz de Nossa Senhora do Monte Carmelo.

Guilherme Gomes, ou monsenhor Guilherme, tem um coração grandioso e é sempre preocupado com o bem estar do próximo, ele é filho da cidade de Petrolândia/PE, mas Caruaruense de coração.

O monsenhor é amado até os dias atuais, por todos aqueles que o conhecem, sou grato pelos ensinamentos de vida que me passou, quando durante muito tempo, convivi junto a ele, sendo inclusive acoólito (Coroinha) em suas celebrações na matriz.

Durante alguns anos, fui operador de áudio do programa Mensagem de Vida, apresentado por ele na rádio cultura do nordeste, também lembro quando houve a possibilidade do mesmo vir a ser bispo, o que não se concretizou, mas o hoje monsenhor Guilherme, permanece a mesma pessoa simples de quando mantive os meus primeiros contatos com sua pessoa, sempre pensando na melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Por fim, quero deixar meus parabéns pela passagem dos seus 50 anos de vida sacerdotal, dedicados a levar a mensagem de Deus e a orientar  todos para que sejam melhores pessoas no seu modo de vida.

Segundo ás informações que colhemos, foi realizada uma celebração na Matriz do Monte Carmelo, no último dia 7 de setembro do corrente ano, para lhe prestarem uma justa homenagem inclusive pelo o que fiquei sabendo, os componentes da velha guarda do coral Nsª do Monte Carmelo estiveram reunidos e lhes fizeram uma homenagem à parte, e como sou defensor de que homenagens devem ser prestadas com as pessoas ainda em vida, registro aqui essas poucas palavras, com os meus votos de felicidades em Cristo Jesus ao amigo, irmão e pai de consideração para mim o sempre Padre Guilherme Gomes.

O encontrar no último dia (12), foi motivo de alegria, pois está perto de alguém como este ser humano, é uma satisfação tremenda pela pessoa que ele é e demonstra sem demagogia, o carinho e atenção que tem por todos. Que Deus o abençoe Monsenhor Guilherme.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 18/09/2014