Junina Flor da Vertente Encerra Temporada de Apresentações na Cidade de Surubim

(Foto: do Blog VIsão Surubim)
Na noite do último sábado (02), a turma da Quadrilha Junina Flor da Vertente do município de Vertente do Lério, pois um ponto final em sua temporada de apresentações deste ano, com uma apresentação na Rua Benjamin Constant, próximo ao colégio Marista Pio XII em Surubim/PE.

Apresentação foi digna de aplausos por parte das pessoas que lá estavam assistindo, e neste momento fazemos jus ao empenho da professora Eudnice Barbosa (Dena) pela sua dedicação para que seja possível a existência dessa quadrilha que perdura por mais de dez anos de atuação.

Com o apoio do prefeito Daniel Almeida e este blogueiro que é secretário de cultura da cidade, os jovens tiveram à oportunidade de irem se apresentar em lugares mais longe do que o habitual, eles (as), passaram por cidades como; Caruaru, Agrestina, Bom Jardim, Orobó e Surubim no Sesc – Ler e em outras localidades, à exemplo do Bairro Santo Antônio, Chã do Marinheiro, além do próprio município de origem.

A quadrilha contou esse ano com um cenário, que teve à arte realizada pelo o Artista Plástico Edilton Santos, retratando alguns prédios da cidade, mostrando inclusive casarões antigos do município, também contou com a colaboração do coreografo Milvio Cordeiro em algumas coreografias, os adereços foram confeccionados por Jonas Silva.

Agora outros planos virão e esperamos que possamos ter mais participações no ano vindouro, pois será meta da secretaria de cultura, realizar se não um concurso, mais pelo menos uma mostra de quadrilhas no município.

Clique Aqui para vê mais fotos da Apresentação:
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 04/08/2014