Projeto Rondon Chegam Hoje à Terra do Calcário!

Está pré - visto para aportar neste domingo (20) em Vertente do Lério, terra do calcário, uma equipe do projeto Rondon, onde permaneceram por uma semana, desenvolvendo atividades variadas com servidores públicos e a população em geral do município.

Segundo ás informações; Na manhã da segunda feira (21), os mesmos realizaram uma visita a feira livre da cidade, e a tarde terão uma reunião com o secretariado do governo municipal, onde será passado com mais detalhes ás atividades que serão realizadas por eles durante toda a semana que ficaram neste município.

Pelo que formos informados, haverá palestras e oficinas ministradas em diversas áreas de atuação, dando assim a possibilidade dos participantes, sejam eles servidores do município e ou o público em geral de ampliar os seus conhecimentos.

Isto é fruto de uma parceria entre o governo municipal na pessoa do gestor Daniel Almeida e ás secretarias do município, e o Ministério da Defesa e ás universidades (UCS) Universidade de Caxias do Sul e (UEPG) Universidade Estadual de Pronta Grossa.

Eles trabalharam com o povo de Vertente do Lério nas seguintes áreas:

Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Saúde, Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção, além de Trabalho, visando capacitar produtores locais, com especial atenção a pequenos agricultores e pecuaristas;

Incentivar o cooperativismo, associativismo e empreendedorismo para a geração de renda e o desenvolvimento econômico sustentável, entre outras atividades.

Representantes do projeto  estarão nessa segunda feira (21) ás 12h participando do programa Plantão de Notícias da Rádio Integração FM, onde passaram mais informações do que vem a ser o projeto Rondon,  e quais ás atividades a serem desenvolvidas na terra do calcário.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 20/07/2014