Fica, Doutor Ivan! Simpatizantes do juiz afastado pelo TJPE criam abaixo-assinado na internet exigindo sua permanência na Comarca de Surubim

(Foto Reprodução)
Uma mobilização acaba de ser desencadeada na internetexigindo ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a permanência, na Comarca de Surubim, do juiz Ivan Alves de Barros, que foi afastado das suas funções pela Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco após ser acusado de desrespeito e ameaça a advogados, membros do Ministério Público e jurisdicionados.

A medida foi decidida por 9 votos a 4, na última segunda-feira (14), em decorrência da abertura de processo administrativo disciplinar contra ele da 1ª Vara de Surubim. Confira, abaixo, o texto do abaixo-assinado, criado por simpatizantes do magistrado, que está disponibilizado no site Petição Pública:

"Para: EXMO. SR. PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA

Enquanto vemos notícias de juízes corruptos, preguiçosos e omissos, o Juiz da cidade de Surubim, desde que chegou, trabalhou de forma intensa, resgatando a imagem de um poder desgastado. A Lei passou a ser aplicada igualmente a ricos e pobres, o que desgostou aqueles que se acostumaram a só levar vantagens.

Pôs a cara à tapa denunciando os problemas da cidade como o trânsito caótico, a falta desegurança e saúde pública e, segundo informações, ele foi afastado pela sua própria segurança, mas quando foram feitas as denuncias por ele de corrupção nas polícias, omissão do Ministério Público e OAB, sendo, por isso mesmo, ameaçado de morte, não foi oferecido nenhum tipo de segurança ao mesmo.

Assim fica difícil! Como a Justiça vai combater a violência e a injustiça se os mesmos não tem segurança. A Polícia prende e o Juiz dá a sua sentença, mas quem dá a seguranças as esses que arriscam as suas próprias vidas para impor a lei? Ele afirmou que pessoas morriam no hospital local por falta de médicos e remédios, que o tráfico de drogas crescia sob proteção de policiais, que a corrupção na Prefeitura existia, sem que nada fosse feito, falando de suposta amizade dos promotores com tais pessoas.

Depois das denúncias dele, foram mudados o Comandante da PM e o Delegado de Polícia, sendo apreendidos 25 kg de cocaína numa oportunidade e 15 kg em outra, estourado o maior desmanche de carros a 100 metros da Delegacia e, finalmente, o então prefeito foi. Como consequência, ele foi ameaçado de morte pelo PCC, dono da droga, sem que nada fosse feito a seu favor.

Como incomodou muita gente, começaram as retaliações, invenções, culminando com o seu afastamento da função judicante. Algumas pessoas que foram contidas por ele vibram, enquanto a população ordeira se sente abandonada. Vamos assinar e exigir que essa injustiça seja revertida para que o mal não triunfe. Veja vídeo com entrevista dele:



Que continue sempre assim, Surubim mais seguro. Queremos Dr. Ivan atuando novamente nas suas funções e assim combater o sistema!"

Clique aqui e acesse a página da petição!

Fonte: maiscasinhas.blogspot.com.br
Postado por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 16/07/2014