É HOJE: Alunos do Colégio Sagrado Coração Encenam á Paixão de Cristo em Sua Décima Edição.

Pela décima vez consecutiva, o Colégio Sagrado Coração, reuniu arte e criatividade promovendo o espetáculo de fé e emoção, "Vida e Paixão de Cristo". Cerca de 70 alunos-atores participam da encenação marcada por momentos de sensibilidade durante as passagens que contaram vida, sofrimento e morte de Jesus Cristo.

A cada ano inovações são inseridas no espetáculo. Modificações de som, iluminação e estrutura cênica recriam com mais realidade a narrativa da vida de Cristo. Os cenários são apresentados em vários locais utilizados na quadra do Colégio.

Entre eles, aqueles que criaram o ambiente para a entrada de Jesus em Jerusalém, a Santa Ceia, a crucificação, a ressurreição e ascensão. Quem acompanhou as evoluções, retrata com fidelidade a renovação atribuída em meio às encenações. Em cada edição observamos o aprimoramento de produção desenvolvido pelo Colégio Sagrado Coração.

 Numa perspectiva de surpresa e emoção pudemos atentar para a melhoria na estrutura e interpretação do espetáculo, no qual os alunos sentem o dever de incorporar papéis com a exatidão da Paixão de Cristo.


O Colégio Sagrado Coração, pioneiro na produção deste tipo de evento nas instituições Beneditinas, busca o envolvimento dos alunos principalmente com foco na evangelização. Revivendo os momentos de angústia e sofrimento de Jesus, os alunos contemplam verdadeiramente o significado da celebração, podendo assimilar os valores do amor ao próximo e de fé. A importância da reflexão sobre os momentos dolorosos enfrentados por Cristo, em sacrifício dos seres humanos.


Neste momento, buscamos convidar à Família a refletir sobre as injustiças, disseminando valores de fé, amor e união fraterna, não somente no período da Páscoa, mas ao longo do ano.

Esse ano pela terceira vez consecutiva o aluno Vitor Lira fará o papel de Jesus. Rafael Carvalho o papel de Pilatos, Manuela Barbosa o papel de Maria mãe de Jesus, Breno Felipe o papel de Herodes e Ana Caroline o papel de Madalena.


APRESENTAÇÃO:

DIA: 15 às 19h30min (Quadra do Colégio)

Direção do espetáculo: Benício Júnior
Coreografias: Sheila Tavares, Laiz Shelle e Flávio Barbosa.
Grupo Convidado: Cia. de Dança Flávio Barbosa da Escola Padre Zacarias Tavares.
Técnicos do espetáculo: Elivaldo Santos, Cosmo Ramos e Marcio Freitas.
Diretora do Colégio: Irmã Maria José
Vice Diretor: Napoleão Fernandes

Entrada: 5,00 reais.

Fonte: Benício Júnior
Postado por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 15/04/2014