Festa de São José Termina com uma Bela Apresentação da Banda de Pífano Composta por Mulheres da Terceira Idade.

(Foto: Estela Gomes)
O encerramento dos festejos de São José em Vertente do Lério, no último dia (23) contou com a participação especial da única Banda de Pífano do Estado de Pernambuco, composta por mulheres da terceira idade, tendo a frente o mestre João do Pife em mais uma ação da Secretaria de Cultura e com o apoio do Governo Municipal.

Com muita disposição e muito bom humor, essas jovens senhoras da terceira idade deram um show de cultura para todos os presentes ouvirem de perto a boa musica nordestina, passando de uma maneira simples, que mesmo diante de suas idades não é motivo para desanimar e desistir da vida.

Segundo informações, está banda de pífano começou a 16 anos passados na cidade de Caruaru, e seguem até os dias de hoje, levando por todos os lugares uma cultura de raiz, fazendo com muita maestria que os mais jovens possam pensar sobre a manutenção das nossas raízes culturais.

O prefeito Daniel Almeida, destacou a importância de puder ao lado do secretário de cultura Sérgio Ramos, propiciar aos moradores do município conhecer o que  há de belo dentro cultura de um povo, destacando também a lição de vida que todas passaram para o povo da terra do calcário.

O padre José Sebastião da Costa, administrador da área pastoral de Nossa Senhora das Victórias no município, chamou a atenção dos fies, ressaltando  a importância em prestigiar a apresentação do grupo, e ainda fez ver aos presentes,que deve despertar para participar dos movimentos que tragam uma qualidade de vida melhor.


Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 31/03/2014