Médico João Batista Volta á Atender Comunidades Rurais Com a Sua Caravana da Cidadania.

Na tarde desta quarta feira (15), a comunidade da Pedra Branca, zona rural do município de Vertente do Lério, recebeu o retorno da caravana da cidadania com o médico João Batista, levando atendimento médico ás pessoas da localidade.

A caravana da cidadania teve inicio em novembro de 2010.

Após passar um tempo sem atuação, devido uma ação judicial movida pelo também médico Antonio Valdi e tio do doutor João Batista, contra a realização desta caravana, alegando á época (2011) que o movimento teria conotações políticas, hoje o médico retorna com ás mesmas ações da caravana.

Segundo entrevistas concedidas pelo o idealizador da caravana em rádios da região, o motivo de ter parado com suas ações, foi perseguição política. A última edição da caravana havia acontecido no dia 02/05/2011 nas dependências da escola São José no distrito do Tambor.

Informações do blog visão Surubim, esta ação deixa de ser um projeto e se transforma em uma organização não governamental registrada com CNPJ, tendo como presidente o doutor Stênio Sales.

A diferença do passado, para o hoje, é que o médico esta atendendo ás pessoas em suas próprias casas segundo o que nos chegar.

Fato curioso: A mencionada caravana foi interrompida, quando o corria um ano antes das eleições municipais daquele momento, e volta á atividade exatamente em um ano que haverá eleições estaduais, então fica – se a pergunta? Qual a real finalidade e o porquê de ter voltado só agora, mesmo tendo sida interrompida por força da lei anteriormente.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 15/01/2014