João Lyra Neto vai assumir o Governo do Estado em abril com saída de Eduardo

(Foto: blog do Magno Martins)
A pesar de comungar da mesma cartilha do governador Eduardo Campos, o vice, João Lyra Neto (ambos do PSB), pretende colocar seu estilo durante os nove meses em que comandará o estado. Pelo menos foi o recado que ele deu ontem, em entrevista a uma rádio local. "Nós comungamos do mesmo pensamento político, do mesmo compromisso com o povo de Pernambuco, mas cada um dentro do seu perfil, das suas características, da sua identidade. 

As circunstâncias vão levar, possivelmente, a fazer algumas coisas que estejam identificadas com o meu perfil", destacou. Com informações do Diario de Pernambuco.

Lyra vai assumir a gestão devido à necessidade de Eduardo Campos se desincompatibilizar do cargo, no dia 4 de abril, para disputar a eleição presidencial em outubro de 2014. Ao mesmo tempo em que terá a responsabilidade de manter a gestão em ordem, Lyra terá nas mãos uma vitrine. 

Governar o estado pode render excelentes dividendos políticos no futuro. Além disso, ele ainda nutre o desejo de ser o escolhido de Eduardo para a sucessão estadual neste ano. A transição entre os dois governos já está sendo encaminhada. As novas peças do secretariado, vão ter o dedo do vice-governador.

Fonte: blogdovanguarda
Postado por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 02/01/2014