Livro do Jornalista Nelson Sampaio nos Leva a viajar no Universo do Cinema

O jornalista Nelson Sampaio Júnior em seu livro Ary um Bandeirante do Cinema Brasileiro, nos leva por meio de uma linguagem simples, ao mágico mundo da sétima arte e a vida do entusiasta do cinema em Pernambuco.

Para os amantes da grande tela (cinema) é uma forma de conhecer um pouco mais a respeito de um homem que não mediu esforços para difundir a sétima arte no estado, e para os que nunca tiveram acesso a uma sala de cinema, o livro torna – se um excelente roteiro para despertar o interesse e gosto pelo cinema.

Ary um Bandeirante do Cinema Brasileiro, é um livro que deve ser adotado nas escolas pelos professores de arte e de modo especial nas escolas do interior, onde o nível de conhecimento cultural é grande e ao mesmo tempo pobre de incentivo.

Nelson Sampaio, ao discorrer sobre a vida deste que foi um dos baluartes do cinema, permite que possamos desbravar sobre os momentos históricos e das dificuldades do fazer arte, através do cinema.

Este livro vem como, que um despertador, sendo um instrumento importante de contribuição para  o crescimento e valorização da sétima arte, fazendo com isto, que possamos refletir sobre os nossos conceitos sobre ás produções, principalmente pernambucana que não chega a grande a massa.

Por fim, registramos os nossos votos de parabéns ao Jornalista Nelson Sampaio Júnior, por sua iniciativa em nos trazer tão rica obra literária e cultural.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 29/12/2013