O Projeto Cultural teatro e dança
na zona rural de Caruaru, conta com o incentivo e apoio da deputada Raquel
Lyra.
A comunidade de Gonçalves Ferreira na zona rural de Caruaru teve a oportunidade de ver a encenação de Auto de Natal, “JESUS TAMBÉM FOI MENINO”, texto e direção de Jô Albuquerque, assistente de direção Jamesson Vasconcelos, coreografia de Manoelzinho Araújo. Na dança a coreografa Fabiana Souza de Lira.
E
hoje dia (30), acontece a última apresentação no Sitio Peladas (30) às 19h.
Este Projeto buscou ações instaurando a comunicação entre estes jovens e a sociedade, o teatro e a dança. A juventude não deve ser vista como uma breve passagem da infância para a vida adulta. A juventude tem um sentido em si. É necessário reconhecer sua singularidade.
Está
é uma fase marcada por experimentações, importantes decisões e busca de
caminhos para emancipação.
Quem é jovem tem questões próprias, diferentes de outros grupos etários. As artes é instrumento para ampliar a inclusão social, para o desenvolvimento cultural da sociedade, para a consolidação da democracia e para a qualidade de vida.
A
inclusão social no contexto do desenvolvimento humano, não implica apenas em
afirmar o jovem como sujeito de direitos, mas também levar em conta suas
emoções, sentimentos, sensibilidade, ações e éticas e estéticas.
Parabéns à deputada Raquel Lyra, pela a ação na descoberta de talentos, levando professores de teatro e dança para as comunidades. Obrigado a todos, a Pereira e sua equipe, a Jamesson, Manoelzinho, Fabiana Souza, a Junior, a Agnaldo e Gordo, as minhas crianças do Juá, e todos que nos ajudaram direto e indiretamente.
Que todos tenham um 2014 de paz, saúde e muito amor, um cheiro no coração de todos!!!
Fonte: Jô Albuquerque
Postado
por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 30/12/2013