Atriz Prazeres Barbosa Recebe Homenagem no Encerramento do 6º Curta Taquary

Esta sexta-feira (8) é marcada pela realização do Curta Taquary, com acesso gratuito na área do audiovisual, que, além de exibir filmes, promove discussões sobre temas relacionados à Sétima Arte em ações que tem como uma das propostas principais a formação de público e a descentralização.

Além do 6º Curta Taquary, que teve início na última segunda feira dia (04) e se encerra hoje, no Cineteatro Santo Amaro, em Taquaritinga do Norte (a 190 km do Recife). 

O 6º Curta Taquary termina hoje com extensa programação, que teve inicio ás 8h, com a Mostra Animage, até o fim da noite, com a cerimônia de premiação.

Debate, mesa-redonda, encontro com a crítica e outras mostras completam a agenda do dia, que conta ainda com um tributo à atriz Prazeres Barbosa.

Saber que a atriz Caruaruense está sendo homenageada neste festival nos enche de orgulho, pois, conhecemos a sua dedicação a arte de representar, e tem mostrado com muita simplicidade que todos podem encontrar o seu lugar ao sol, sem fugir de suas raízes.
Prazeres Barbosa em passagem recente pela terra da dança da bolinha Vertente do Lério,quando esteve na companhia do esposo Francisco Torres também ator, ministrando uma conversa no campo das artes, com a participação de estudantes, professores, vereador, secretários municipais, gestores de escolas e artistas da região.

A mesma contagiou os presentes com sua riqueza de conhecimento na área cultural, quanto educacional.

Este momento que ficou marcado na mente de todas às pessoas da pequena cidade, ficou com um gostinho de quero mais, aconteceu no auditório da Erem Justa Barbosa de Sales,e a realização da secretaria de cultura do município que tem a frente este blogueiro, o qual em nome de todos desta cidade modesta parabeniza a amiga atriz pela justa homenagem hora a ela prestada pela organização do 6º Curta Taquary.

Fonte: NE 10
Escrito por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 08/11/2013