Confirmado PASSAREDO em Vertente do Lério

A secretaria de Cultura do Município, com o apoio do Prefeito Daniel Almeida e, em parceria com o Grupo de Teatro Proscênio do Sesc Ler –Surubim, tráz a terra do calcário, o espetáculo PASSAREDO.

A apresentação acontecerá na próxima quarta feira (23), ás 19h nas dependências da Erem Justa Barbosa de Sales, com entrada GRATUITA.


            “Avoar”, no bom e poético sentido, e no sentido literal também. É desta forma que convidamos o público a visualizar o espetáculo, avoando em terra firme, como seres que no chão, se comunicam com o céu através dos pássaros, que conversam conosco e nos avisam, e nos contam da vida no sentido ‘de cima para baixo’. É antiga esta relação de cumplicidade, e linda também. 


Os pássaros que nos ensinaram a cantar e a voar, ações básicas para quem deseja transcender, ou até mesmo quem deseja criar pontes imaginárias e se deslocar de um espaço para outro pelo céu. Os pássaros nos ensinam a construir o nosso lar, fazer o nosso próprio ninho com muita paciência e cautela. Eles também nos mostram o ar e sua forma, nos mostram o que nos matem vivos, e talvez por isso que acreditamos que o ar existe. Por estes, e tantos outros motivos e interferências poéticas destes seres em nossas vidas, é que resolve-se retribuir tanta poesia a quem nos oferece poesia em gesto e som. A todo PASSAREDO, aí vai nosso agradecimento que ousamos fazê-lo, em forma de teatro.

            É a partir desta dinâmica poética, que o Grupo Proscênio apresenta ao público, um trabalho de pesquisa, com base na obra de Luiz Gonzaga, onde ele trata do diálogo entre homem e pássaro, com foco na vida do homem sertanejo e sua relação com a natureza do ar, além de mostrar este relacionamento que Gonzaga tinha com os pássaros em suas canções.

Confira a ficha técnica do Espetáculo:

Direção: André Chaves
Criação: Grupo Proscênio
Dramartugia Original: Alexsandro Silva
Elenco: Adriele Silva, André Chaves, Silvana Sabino, Aline Silva, Aldeny Cardozo, Felipe Ferro, Wellington Fonseca  e Vanessa Coelho.
Direçaõ Musical: João Neto
Consultoria Musical: Tomás Brandão.
Preparação Vocal: Surama Araújo e Tomás Brandão.
Direção de Arte e Figurinos: Thalita Rodrigues
Execução de  Figurinos: Maria José
Cenografia : André Chaves e Danilo Leal
Iluminação: Arthur Marroquim
Gênero: Tragédia
Classificação Etária: 10 anos
Duração: 60 min.
Realização: Grupo Proscênio SESC LER Surubim.

Fonte: André Chaves/Diretor do Espetáculo
Postado por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 18/10/2013