A palestra com a atriz da Rede Globo, Prazeres Barbosa em Vertente do Lério foi um Sucesso!

O encontro na cidade de Vertente do Lério aconteceu no auditório do EREM Justa Barbosa de Sales, no município, a abertura  foi realizada pelo Secretário de Cultura Sérgio Ramos, sendo feita a abertura pelo vereador David Almeida representante do Prefeito Daniel Almeida. Logo em seguida a Diretora da Escola Marlete deu as boas vindas a atriz Prazeres  ao esposo Francisco e ao público presente.

Um coral de jovens alunos da Escola Severino Farias de Surubim fizeram uma bela homenagem, cantaram clássicos da música brasileira que emocionou a atriz, animada ao som de músicas que levantou o  astral do público presente.

A atriz ficou muito emocionada com a entrega de vários presentes por artistas da terra, como um lindo quadro entregue que no momento a atriz disse,"Amei esse quadro",muito emocionada por tantas homenagens.


Ainda o Secretário Sérgio Ramos anunciou que no próximo dia 04 de outubro, às 19h, pela primeira vez em Vertente do Lério, na quadra da Escola José Batista, haverá uma aula concerto com músicas clássica."Eu quero todos os alunos e professores lá com agente pela arte no Município de Vertente do Lério".Disse Sérgio Ramos.

Foi entregue a obra de arte do artista plástico Edilton Santos a atriz Prazeres Barbosa. Segundo o secretário de cultura, no próximo ano haverá no Município de Vertente do Lério um curso de arte.

Prazeres Barbosa, durante 25 anos foi professora em sala de aula, durante a palestra nos contou que professores e alunos sempre foram seu alvo de ensinamento de arte e disciplina.

Hoje a atriz é professora de português aposentada, e tem 31 anos como atriz, iniciando sua carreira artística aos 32 anos,em 1982, no Teatro do SESC Caruaru – PE e, há seis anos reside no Rio de Janeiro - RJ

Nesta sua visita ao município, também esteve o acompanhando do seu esposo, o grande amigo Francisco Torres, que é ator e diretor de teatro.

A ilustre amiga atriz, é uma pessoa simples, mais que sempre foi em busca dos seus objetivos com muita seriedade, e agora faz parte do núcleo da Rede Globo de Televisão.

Prazeres Barbosa; Foi agraciada em sua carreira artística, com 23 prêmios de melhor atriz, e nos ensina sempre “que com responsabilidade e humildade, conseguimos alcançar os nossos objetivos.

Está é a primeira vez, que atriz do nível da Rede Globo de televisão pisa nos solos da terra do calcário.


Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 02/10/2013
E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -