segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Morre Carlos Fernando

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
06:00

Faleceu na tarde deste domingo (01), o cantor e compositor Carlos Fernando, aos 75 anos, vítima de complicações causadas por um câncer de próstata. O artista deu entrada no Instituto Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no bairro dos Coelhos, no Recife, na última sexta-feira (30), no setor de cuidados paliativos para pacientes em estágio terminal.

Natural de Caruaru, Carlos Fernando era um ícone da MPB, sendo conhecido por misturar frevo à MPB, jazz ao forró e muitas outras inovações, em 40 anos de carreira.
Entre as diversas composições do compositor estão "Banho de Cheiro", eternizada na voz de Elba Ramalho, e o projeto "Asas da América", coletânea de frevo idealizada por ele.

No currículo, o pernambucano ainda tinha composições gravadas por grandes artistas como Caetano Veloso, Chico Buarque, Geraldo Azevedo e Gilberto Gil. O corpo do artista está sendo velado durante a noite, na capela do IMIP e, pela manhã, o cortejo segue na capela do Cemitério de Santo Amaro, onde ele será enterrado ao meio-dia.


O prefeito José Queiroz decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do cantor e compositor Carlos Fernando. Natural de Caruaru, Carlos Fernando lutava contra um câncer de próstata e estava internado no Imip, no Recife.

O cantor e compositor é um dos grandes nomes da MPB e teve composições gravadas por Caetano Veloso, Chico Buarque, Geraldo Gil e Elba Ramalho.

A música Banho de Cheiro, famosa na voz de Elba, é de sua autoria.

Elba Ramalho canta "Banho de Cheiro":



Fonte: www.blogdovanguarda.com.br

Postado por Sérgio Ramos/Repórter é Blogueiro – 02/09/2013

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top