quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Em Petrolina, vereadores aprovam projeto que proíbe músicas pejorativas em show contratados pela prefeitura

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
06:06

(Foto: reprodução/Blog de Josélia)
Os vereadores de Petrolina - no Sertão de Pernambuco - aprovaram nesta terça-feira (10) o projeto de lei apelidado de "antibaixarias" por proibir que artistas contratados com recursos públicos toquem músicas com linguagem pejorativa e que incentivem a violência contra a mulher. A proposta também impede a execução de coreografias que constranjam o gênero. De acordo com a matéria, estas proibições deverão constar nos contratos celebrados pela Prefeitura. A informação é do Blog de Josélia.


Para a vereadora Maria Elena (PSB), autora do projeto, juntamente com os parlamentares Ronaldo Cancão (PSL) e Elias Jardim (PP), a execução de músicas deste tipo seria "um atraso à luta das mulheres que querem ver uma sociedade mais justa, mais igual. A começar pela luta por esse espaço onde elas sejam respeitadas e combate à violência física e psicológica".


O texto prevê multa de 30% do valor total do contrato aos artistas que descumprirem o contrato. Em caso de reincidência do descumprimento, o artista ficará impedido de assinar outro contrato com o poder executivo durante dois anos. A receita arrecadada com as multas será destinada à Secretaria da Mulher.

Fonte: blog de Jamildo/NE10
Postado por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 11/09/2013

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top