SESC LER: Divulga Programação Cultural Para o Mês de Setembro

O SESC ler Surubim traz em Setembro ao Município, dentro do projeto Palco Giratório, o Espetáculo BOI, com o grupo Sertão Teatro Infinito CIA. – de Goiânia (GO).

O Espetáculo conta a história de Zé Argemiro, que, entre suas brincadeiras de menino da roça, tem como favorita a de montar na garupa do boi Dourado. Argemiro prefere a companhia dos bois, com os quais passa horas conversando.

Esta particularidade começa a preocupar sua mãe, Maria, e, assim que ele cresce, ela trata logo de arranjar-lhe um casamento. Argemiro decide casar-se com Das Dores. Logo Das Dores põe-se a reclamar de que o boi Dourado recebe mais carinho e atenção que ela. Enciumada e cheia de ódio, Das Dores ameaça, matar o boi Dourado.

Sua decisão afeta profundamente Argemiro, desencadeando nele inesperada reação. A trama parte de uma bucólica situação inicial, para aprofundar-se na relação de amizade entre Zé Argemiro e o boi.

A apresentação se dará no Auditório da Escola Severino Farias, ás 20hs do dia 02/09(segunda-feira); Classificado como Teatro Adulto, tem uma duração de 55 minutos e Não é recomendado para menores de 14 anos de idade.

Já no dia 03(terça-feira), ás 20hs em Piancó recepções é a vez do grupo ALABÊ ÔNI – (RS), realizar sua apresentação no projeto Sonora Brasil, este grupo gaúcho é formado por quatro músicos pesquisadores que se dedicam à recuperação da história do tambor de sopapo — o Grande Tambor,

E traz ao palco do Sonora Brasil repertório de maçambiques, quicumbis, alujás e candombes, manifestações da cultura negra gaúcha ligadas à tradição religiosa e profana. 

 O grupo, formado especialmente para o projeto Sonora Brasil, é integrado pelos músicos Richard Serraria, Mimmo Ferreira, Pingo Borel e Kako Xavier.

OBS: A entrada é Gratuita para as duas apresentações.

Também está acontecendo na programação cultural do SESC LER, o Projeto: Artistas da Cidade, com exposição das obras do Artista Plástico Surubinense Luís Aprígio.

A exposição fica aberta até o dia 27 de setembro, de segunda à sexta-feira (das 08 Às 21 horas), na  Rua João Batista, 352 (em frente à Soft Academia), e Visitas mediadas
Agende sua escola (3634 5280).

Fonte: Avaci Xavier - Professor Artes II 
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 28/08/2013