Entrega dos certificados da primeira turma do CTC de Vertente do Lério, Aconteceu na Manhã dessa Sexta Feira.

                         (Foto: Antônio Barbosa)
Cerca de trinta pessoas concluíram o curso de costura promovido pela secretaria de assistência social por meio do centre de treinamento em costura (CTC), agora, segundo informações, praticamente cem por cento delas sai do curso com os seus empregos assegurados.

Como podemos vê nas fotos, ficou nitidamente visível a alegria no rosto das mesmas, pois, acabaram de concluir um curso e ter aprendido uma profissão, e com isto, poderem complementar a renda familiar, saindo da ociosidade que hora viviam com a falta de oportunidade.

A secretaria de assistência social Daniela Almeida, esteve acompanhando de perto o momento tão especial na vida de cada uma das pessoas que ali estavam, e receberam os seus certificados de conclusão do curso na manhã dessa sexta feira (23).

Ainda pelas informações; em breve estará funcionando mais um CTC no Cajá de França (Cajá de Zé de Chico), com isto ampliando as oportunidades, para que mais pessoas possam ter condições de melhorar o seu rendimento familiar, e o que é mais importante; nem um dos interessados em aprender a costurar desembolsara quantia alguma para poder aprender o oficio de costureira, e assim, a municipalidade dá um importante passo para a geração de emprego e renda.


Segundo a secretária de agricultura do município Nilda do sindicato, existe uma linha de crédito no Banco do Nordeste pelo PRONAF, onde as costureiras podem comprar suas próprias maquinas de costura, e da continuidade ao que aprenderam trabalhando em suas casas, as interessadas podem procura a secretária, e ela informara todos os procedimentos.

Mais fotos da conclusão AQUI.
Por Sérgio Ramos/Blogueiro e Repórter -24/08/2013