Vereador perde mandato por patrocínio a feijoada

(Sérgio, que perdeu o mandato)

Instâncias da Justiça no Brasil, em todos os âmbitos, emitem sinais claros de que estão tornando sua atuação ainda mais rigorosa. É o que acaba de ocorrer no TRE, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que por quatro votos a três decidiu pela cassação do mandato de um vereador em Quedas do Iguaçu. A sessão foi tensa e a maioria votou pela perda do mandato de Sérgio Luiz Wrzezinski mesmo com um manifesto da Procuradoria Regional que sugeria pela reforma da decisão original de cassação, que partiu da Comarca de Quedas.
A votação no plenário do TRE terminou em três votos a três e o desempate coube ao presidente, o desembargador Rogério Coelho. A cassação ocorreu por um patrocínio que o vereador teria dado a um evento realizado durante a campanha eleitoral do ano passado. O agravante, segundo a Justiça, é que o filho do então candidato fazia parte da comissão organizadora do evento. E, com isso, a Justiça de Quedas e o TRE entenderam que houve favorecimento ao candidato, que acabou eleito.
Sérgio Luiz, eleito pelo PSDC, ainda pode recorrer da sentença no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. No entanto, ele precisará provar sua inocência fora do cargo. É que a Justiça mandou que Sérgio deixasse a função. Desde a semana passada, a cadeira dele no Legislativo de Quedas do Iguaçu está ocupada por Ivar Antonio Eleutério, do PMDB.



                                                       (Ivar, suplente assume em Quedas)
Fonte: Jean Paterno/www.oparana.com.br

Enquanto isso!

Na terra do calcário, o vereador Fábio França (Fábio Cabeleireiro), também poderá perder o mandato, como já noticiamos aqui no blog. Devido às informações que publicamos, dando conta que o parlamentar teria feito uso indevido do IPVEL (Fundo de Previdenciário), em outras palavras, o mesmo teria usado indevidamente o dinheiro dos aposentados do município.

Fato novo:

 Chegaram ao blog, novas informações  que foram encontrados mais documentos do IPVEL (Fundo de Previdenciário) assinados pelo hoje vereador Fábio, quando ele já havia sido diplomado pela justiça eleitoral.

Como já falamos, estamos aguardando, a posição do ex – vereador Saulo do Mercadinho que deve ser o principal interessado na possível cassação do mandato do Fábio França.
Nessa quinta feira (04), acontecerá a reunião na casa legislativa João Dias de Sales, e poderá surgir novidades neste sentido. A reunião tem inicio ás 14h30mim.


Por Sérgio Ramos/Repórter – 03/04/2013

Aqui fica o espaço aberto, para que o vereador Fábio França possa nos enviar a sua versão a respeito do que temos noticiado, pois até agora, ele não enviou nenhuma informação.

E-mail : felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br –

Postar um comentário

0 Comentários