Túlio leva vantagem na expectativa de vitória: 43% contra 33,5%

Quando os eleitores de Surubim respondem a pergunta do Instituto Opinião sobre quem vai ganhar a eleição, o atual vice-prefeito, Túlio Vieira (PT), aparece na frente, com 42,8%, abrindo quase dez pontos de vantagem sobre Ana Célia (PSB), que tem 33,5%. O número de eleitores que não sabem ou não responderam corresponde a 22,6%.

Os índices mais expressivos de eleitores confiantes na vitória do petista estão entre eleitores dos 25 aos 34 anos (50%) e com renda familiar acima de três salários (46,6%). A pontuação é quase a mesma entre homens (42%) e mulheres (43%), sendo equilibrada entre eleitores com escolaridade da quinta à oitava série e ensino superior: 47%.

Já entre os eleitores da candidata socialista os mais confiantes na vitória são homens (38%), na faixa dos 16 aos 24 anos (43%), com ensino médio (38%) e que ganham até um salário (34%). Os outros candidatos não tiveram pontuação expressiva: Edier (PSOL) tem 0,5%, seguido por João do Povo (PRTB) e Zé Arruda, empatados com 0,3%.

A pesquisa foi a campo nos dias 02 e 03 de outubro de 2012, ouvindo 400 eleitores. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. As seguintes localidades foram contempladas: Alagoa Nova, Bela Vista, Cabaceiras, Centro, Chã dos Marinhos, Chéus, Coqueiro, Diogo, Furnas, Santo Antônio, São José, São Sebastião, Gancho do Galo, Juca Ferrado, Lagoa da Vaca, Lério de Baixo, Lério de Cima, Mimoso e Tamanduá.

A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. A pesquisa está registrada sob o protocolo PE-00255/2012.

Fonte: blog do Magno Martins
Postado por Sérgio Ramos/Repórter -05/10/2012
Contato: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários