segunda-feira, 29 de outubro de 2012

RECONHECIMENTO Dom Fernando Saburido recebe prêmio João Canuto de Direitos Humanos

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
03:00


O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, recebeu, na quinta-feira (25.10), no Rio de Janeiro, uma homenagem pela sua luta em favor dos direitos humanos.
Numa solenidade no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFRJ, no bairro da Urca, ele e mais sete pessoas de vários estados do País foram agraciados com o prêmio João Canuto de Direitos Humanos entregue pelo Movimento Humanos Direitos, o MHuD.
Foi a 9ª edição do prêmio, que resgata a história de um dirigente sindical do Pará que foi perseguido e assassinado porque lutava pela reforma agrária.  A intenção do MHuD é dar visibilidade a pessoas e entidades que se destacam nas diversas frentes e instâncias dos direitos humanos.
De Pernambuco foram contemplados dom Saburido e Rejane Pereira da Silva, secretária da Mulher, no Recife, e fundadora da Ong Apitaço, que luta pelos direitos das mulheres pernambucanas. Na cerimônia receberam também o prêmio João Canuto: Felício de Araújo Pontes Jr, Procurador da República – PA; Gil Quilombola, educador e defensor dos Direitos Humanos – MA; Laisa Santos Sampaio, professora e ambientalista – PA; Lucia Murat, cineasta – RJ; Marcia Miranda, teóloga e defensora dos Direitos Humanos – RJ e Maria Alice Nascimento Souza, Diretora Geral da Polícia Rodoviária Federal.

O Cremepe esteve representado na solenidade pelo conselheiro Ricardo Paiva, que já foi um dos homenageados com o recebimento do prêmio João Canuto pelo trabalho social do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco em prol dos direitos humanos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Cremepe
Postado por Sérgio Ramos/Repórter – 29/10/2012

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top