O GOE PODERÁ SER EXTINTO E OS SEQUESTROS AUMENTARÃO EM PERNAMBUCO


A Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco vem a público denunciar que o Grupo de Operações Especiais – GOE criado no Governo de Jarbas Vasconcelos e com vários anos de excelentes serviços prestados a sociedade Pernambucana poderá ser rebaixado para uma unidade subordinada ao CORE – Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil, não se sabe ainda se por motivos políticos.
Para Pernambuco e para a Polícia Civil será uma grande perda estas modificações operacionais e há algum tempo o GOE sofre com sucateamento, um reduzido número de policiais, além de não possuir uma gratificação instituída por Lei.

Os policiais civis lotados no GOE são altamente treinados em resgate de vítimas do crime de extorsão mediante seqüestro, invasão de cativeiros e enfrentamento de delinqüentes de grande periculosidade, contribuindo para a redução desses crimes em Pernambuco.

A Associação MIPC-PE fará uma campanha maciça para que a Chefatura de Polícia, além do Secretário de Defesa Social não permitam o absurdo de rebaixar o Grupo para uma unidade, e ao invés disso procurar investir e ampliar o GOE, com aumento do efetivo, equipamentos modernos e criação legal de uma gratificação.

“Os Pernambucanos sofrerão com um aumento gradual no crime de seqüestro, caso não tenhamos o GOE que praticamente erradicou essa modalidade criminosa em nosso Estado”, afirmou Diego Soares – Presidente do MIPC-PE”.



Fonte: blog do Adielson Galvão
Postado por Sérgio Ramos/Repórter – 25/09/2012
Contato: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários