PR e PSDB de Vertente do Lério realizaram suas convenções mesmo sem o PP


Na tarde dessa Sexta Feira 22, nas dependências da Escola José Batista de Souza, o partido da república (PR), presidido no municipio por Rizenaide Carolina de Araújo, realizou mesmo com a quadra da escola vazia, a sua convenção para escolher o seu candidato a prefeito, vice e respectivos candidatos a vereadores que irão concorrer nas eleições deste ano. Sendo escolhido o nome do médico Antônio Valdi (Dr. Valdi), que já foi vereador e prefeito da cidade por duas vezes, e agora após a homologação do seu nome pelos convencionais tentará novamente chegar à prefeitura do município. Para compor chapa com o médico, foi escolhido o nome da agricultora conhecida por dona Nevinha.

 À noite no mesmo local, o partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), presidido no município pelo vereador Hermanes Sales (fia), também realizou sua convenção, para formalizar o apoio do partido ao médico Valdi e á agricultora dona Nevinha, prefeito e vice respectivamente. Já para concorrer ao legislativo, o PSDB homologou apenas um nome para a disputa, pois o vereador Hermanes (fia), que seria o nome de preferência do médico para a vaga de vice não decolou., então o vereador e presidente do PSDB resolveu não concorrer a reeleição, e disse que contribuirá mais para o grupo ficando nos bastidores. Ao confirmarem a coligação entre o PR e o PSDB, doze nomes foram homologados para a disputa rumo ao legislativo.










O impasse – De última hora o partido progressista (PP), que estaria no páreo ao lado do PR e PSDB, por meio de sua direção local, decidiram realizar sua convenção no dia 29 em conjunto com: PT, PSD e PSB partidos que fazem oposição no município. Com isto, os pré – candidatos pelo PP que estavam nas convenções do PR e PSDB chegando inclusive, a fazerem pronunciamentos em favor da candidatura do médico, estão em um dilema, pois, em se confirmando a intenção do vereador de mandato do PP, cujo sua esposa é a presidenta do partido em ficar com a oposição nas eleições que se aproxima. A eles só restará duas escolhas; ou seguem o partido e o vereador, o desistem da disputa, pois não poderão subir no palanque da situação. Chegamos a vê um documento assinado pela senhora Lucidea Sales de França Vasconcelos presidenta do partido e, protocolado na executiva estadual, informando ao diretório estadual do partido que após reunião local, deliberaram por realizar a convenção no dia 29. Daí resta aguardar o andar da carruagem, e vê o que vai acontecer. Pois segundo informações, estão trabalhando para tomar o partido das mãos da comissão provisória atual.

Por Sérgio Ramos/Repórter -23/06/2012

Postar um comentário

0 Comentários