Uma Cultura de Paz


Realizamos na noite da quarta feira, 23, no auditório da escola Justa Barbosa de Sales, no município de Vertente do Lério, uma palestra em parceria com o 22º BPM (Surubim), com o tema “Praticando uma Cultura de Paz”.
Como se diz no meio popular unimos o útil ao agradável, pois sentimos que precisamos resgatar urgentemente alguns valores éticos, cristão e familiar, os quais sem que se perceba, tem aos poucos desaparecido da vida de boa parte das pessoas.
Pensando nisto, a palestra proferida pelo Capitão da Policia militar de Pernambuco, Edivaldo Francisco, Sub-Comandante do batalhão, para os alunos e alguns professores da escola Justa, propiciou aos presentes uma reflexão sobre pequenos pontos, porém significativos para uma vida melhor e mais segura em meio à sociedade a qual estamos inseridos.
 O palestrante, dentro do tema principal discorreu em assuntos como: Trânsito, prostituição, violência na escola e na sociedade, alcoolismo, e principalmente DROGAS como o CRAK entre outras.
Podemos assim fazer um real juízo de valores e percebemos que precisamos de uma comunhão sincera com DEUS e com nossa família; pois sem esses dois pilares, fica humanamente impossível viver em comunhão e respeito para com as demais pessoas.
A palestra ora realizada tem por objetivo  aproximar a população da policia criando assim um laço de confiança múltiplo, e um controle preventivo da violência, em uma campanha de conscientização não só contra o uso das drogas, mais também pela valorização da vida individual e coletiva.
A gestora da escola Justa Barbosa, professora Marlete Sales, destacou como importante para a comunidade educativa á palestra ministrada pelo militar, pois ajudará a todos em rever os seus conceitos de vida.
Agradecemos ao palestrante CAP PM Edivaldo e ao comandante do batalhão Leonardo Lima Major  PM, pelo apoio empreendido neste projeto.









Por Sérgio Ramos/Repórter – 25/05/2012  felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários